Anna Foureaux + Beth Barra

Sem Título-1

Por A mais B: jornalistas Beth Barra e Anna Foureuax (Fotos: Rodrigo Costa)

Toda ideia que nasce é uma festa. Mas exige inspiração, transpiração, planejamento, criatividade, foco, esforço. O site Por A mais B, formatado como revista eletrônica, foi pensado assim: costuramos informações, conceitos, entrevistas, moda, beleza, street, usos e costumes, design, viagem, fotografia, arte, cultura, gente e atualidades com o apoio de colaboradores e o frescor do blog Garotas de Batom.

A web permite criar espaços de leitura com recortes que traduzem novos jeitos de viver e de se expressar. De  entrevistas às informações e editoriais de moda e beleza,  Por A mais B se propõe a tecer tramas variadas com sensibilidade e humor, informação e opinião – de quem escreve e de quem lê.

O lançamento acontece após quase um ano de trabalho entre sonho e projeto, quando bebi da máxima de Dior e sua interpretação para “zest”, que pode ser aplicada também à linguagem da vida.

Zest/Prazer – “O que quer que você faça, trabalho ou lazer, deve fazê-lo com prazer. Você deve viver com prazer – e esse é o segredo da beleza e da moda também. Não existe beleza que seja atraente sem o prazer. Não há moda que seja boa sem carinho, entusiasmo e prazer por trás dela. Prazer em criar…prazer em produzir…e prazer em vestir suas roupas” (Christian Dior)

 

Beth Barra  com Anna Foureuax – #poramaisb

 

 

Anna

Anna Claudia Blogue (13)“Aos 22 anos conclui o curso de Jornalismo pela Universidade FUMEC. Durante a graduação estagiei na Assessoria de Comunicação de BH/Regional Venda Nova, um primeiro e importante aprendizado profissional. Na mesma época fui assistente pessoal do professor e filósofo Moacyr Laterza, de quem me recordo com muito carinho. Em seu atelier tive uma aproximação fantástica com a arte. Logo após a formatura fiz intercâmbio na Espanha. Atuei no Grupo Mendes Júnior, Menderprev e ARMEJ, onde cresci e conheci de fato o mundo corporativo com mestres que levarei para toda a vida. Trabalhei no mercado gráfico do sul de Minas, uma oportunidade incrível. Iniciei a Graduação em Letras na UFMG, mas decidi interrompê-la para me dedicar ao sonho de ser mãe.  Atuei ainda na aviação civil. Atualmente, divido minha rotina entre o Por A mais B, trabalhos de consultoria, os estudos e a especialização em Comunicação e Mídias Digitais, as brincadeiras com meu filho, meu marido, família e os amigos. Blogueira desde 2008, amo internet, viagem, leitura, arte, moda e linguagem. Meu último blog, Suspiro da Carlota, foi  incorporado ao site. O Por a mais B, com nossos colaboradores, consultores e blogueira, traz um novo frescor para minha vida.  E aqui, nesse espaço, vamos compartilhar muitas novidades”  (Anna Foureaux, jornalista e blogueira)

Beth

Beth Barra Nokia Site“Coração aventureiro, aos 21 anos conclui o curso de Jornalismo pela UFJF. A colação, simples e sem coquetel, foi um luxo pela presença do paraninfo Millor Fernandes. Os impressos fervilhavam de ideias e de alguns mestres generosos, dispostos a nos ensinar o sentido da profissão: o leitor. Sempre trabalhei em jornal, esse chão de fábrica intelectualizado deixou várias lições: viver no coletivo e encarar desafios foram duas delas. Minha geração passou das pretinhas à informatização; sem dramas ou traumas. A partir de 2004 me dediquei ao jornalismo infanto-juvenil e à Moda, que exigiu novos estudos (pós-graduação em Gestão e História da Moda), além de longas e prazerosas horas de pesquisas e leituras. Jornalismo de moda não é um playground; envolve criação, feeling, talento, negócio, consumo – uma cadeia de produção que gera milhares de empregos e tem seu lado B, a exploração de mão de obra. Mas é estimulante estabelecer conexões com arte, cinema, literatura, comportamento, história.  Seguindo o zeitgeist, ou espírito do tempo, fiz a dobradinha impresso/online assinando por oito anos a coluna Necessaire, no portal HD, sem perder o gosto pela receita da sopa de letrinhas – informação e conteúdo.  Meu avesso? Mãe de um moço de 19 anos (♥), cinéfila, leitora e do tipo que adora beber café e papear com amigos – assim, face to face” (Beth Barra, jornalista)

Categoria: Anna e Beth, Videos