Seis dicas imperdíveis para o esmalte durar mais

unhas_bonitas

Por A mais B – Especialistas ensinam como manter a integridade e o brilho do esmalte por mais tempo – Reprodução 

Anna Foureaux

Manter as unhas esmaltadas e lindas por alguns dias após ter ido ao salão pode ser difícil quando adotamos uma rotina cada vez mais produtiva e corrida. Pensando nisso, as especialistas do JL Studio, em São Caetano do Sul (SP), listaram algumas dicas para ajudar a manter o esmalte intacto e com brilho por mais tempo. Confira:

Saúde das unhas – Unhas fortes são perfeitas para que o esmalte tenha boa fixação. Se sua unha estiver frágil, vale investir em uma base fortalecedora. Outra dica é ficar pelo menos um dia sem esmalte para as unhas respirarem antes de pintá-las novamente.

Unhas polidas – Antes da aplicação do esmalte, é importante fazer o polimento das unhas para eliminar qualquer sujeira e ajudar na fixação.

Qualidade do esmalte – Escolha um esmalte de boa qualidade e com a viscosidade certa, nem muito cremoso nem muito fino e fuja daqueles velhos ou muito grossos.

Aplicação cuidadosa – Quanto mais fina a camada aplicada, mais qualidade você perceberá no resultado final. Duas camadas de esmalte normalmente são suficientes.

Imperfeições  Ao sinal da primeira lasquinha ou craquelado no esmalte, passe uma fina camada de um top coat, cobertura ou ultra-brilho para evitar que ele descasque.

Cuidados – Utilize luvas quando for fazer trabalhos domésticos ou mexer com água, principalmente quente.

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Leia MAIS

Adote 8 cuidados na sua rotina para manter as unhas fortes e saudáveis

esmalte_bonito

Por A mais B – Especialistas ensinam como manter a integridade e o brilho do esmalte por mais tempo – Reprodução 

Categoria: Beleza