Liana Stockler e sua Liwish, uma marca de make preciosa e multifuncional

Liana Zebral Stockler criou sua linha de make em 2012: “meu foco são produtos de alta performance, tecnologia e durabilidade (Foto de Marcelo Sant’Anna)

Beth Barra

Pense em uma necessaire com itens essenciais, multiuso, com formulação em HD e de alta performance. Rímel, blush, sombras básicas, pó, base, delineador e pincéis perfeitos para makes dia e noite. Esse sonho de consumo foi realizado por Liana Zebral Stockler, que criou em 2012 a Liwish, sua marca de make, e lançou no ano seguinte os primeiros produtos. Graduada em Farmácia pela Newton Paiva, em 2008, desde os primeiros estágios ela se envolveu, e apaixonou-se, pela pesquisa de fórmulas envolvendo beleza e cuidados com a pele.

Entre o desafio de criar sua própria marca de maquiagem foram alguns anos de trabalho em outras empresas do segmento e um MBA em Gestão de Produção e Qualidade pela Fundação Getúlio Vargas. Inicialmente, Liana desenvolveu uma linha corporal, produzida artesanalmente, sem uma logística de venda empresarial. Mas sua praia criativa de pesquisadora e mulher a levou para a maquiagem, com itens essenciais e um portfólio de produtos pequeno e precioso. Como a sombra negra Black Powder: “sempre notei que as pessoas tinham mais de uma para diferentes usos”, diz, ao explicar que seu foco era criar uma única e multifuncional. Conseguiu!

Wi make  Uno Black Powder PostEla elaborou a Black Powder (foto) com microbrilhos, que ajudam a fixar, apesar da maciez da fórmula. Um dos itens queridinhos de Liana Zebral Stockler – “na verdade, todos são”, revela, aos risos – reúne todas as  funções em um só produto. “Facilidade para aplicar, esfumar, durabilidade e a possibilidade de ser usada como delineador”. Com espelho e mini-pincel, ela demonstra ao Por A mais B as possibilidades de sua pequena notável, que cria diferentes efeitos conforme a aplicação – mais clara e suave, escura e misteriosa.

“Em uma viagem a FCE Cosmetique, em São Paulo, feira que visito há 15 anos, um dos expositores de matéria-prima sugeriu que eu pensasse em uma linha de make, com produtos diferenciados”, explica. A partir daí, Liana iniciou suas pesquisas de fórmulas, definiu os produtos, contratou fornecedores, fez um curso de maquiagem no Senac, outros de gestão e com o apoio da agência da publicidade de um amigo, surgiu a Liwish (significa ‘desejo de Li’, mas ela prefere que cada consumidor crie sua própria imagem do nome).

O design da embalagem dos produtos é sofisticado e despojado, em preto, com o Liwish gravado em rosa. “Rosa Li”, diz ela. Um dos prazeres de Liana é explicar a formulação e a funcionalidade de cada um dos produtos de seu portfólio – o último lançamento é a caneta delineadora, de traços exatos, fabricada na Alemanha. “Tenho várias fórmulas prontas de novos produtos, que estão sendo testadas”, diz ela, que no início de 2016 incorpora ao line up  o corretivo líquido e lápis. A Liwish optou pelo sistema de revendedoras e vendas on line, além de participar de eventos, onde as convidadas conhecem os produtos e são maquiadas por profissionais.

Liana Zebral Stockler trabalha muitas das fórmulas com fornecedores de matérias-primas. Mas,  assim como seus produtos são multifuncionais, ela tambem tornou-se gestora, empreendedora e criadora. Uma rotina entre 6 e 10 horas de trabalho,  marido advogado (“que já entende de maquiagem”) e finais de semana reunindo família e amigos. Bonita e com uma pele linda, ela costuma usar, no cotidiano, apenas base, bluhs, rímel e batom. Mas tem seus dias mais diva, quando iluminador e sobrancelha ganham destaque.

Com o marido, há sempre tempo para o cinema, com aquele dilema antiguinho de casal. “Gosto de comédias românticas e filmes cults; ele de ação e suspense – assim, em cada sessão, um escolhe”. O que ela anda matando são as aulas na academia, que começa e interrompe. Mas uma coisa faz parte do cotidiano dos dois: “faço jantar quase toda noite, ele foi meu mestre na cozinha”, diz Liana.

#poramaisb
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Liwish: sombra uno Black Powder
Categoria: Beleza, Gente