Alex Atala participa do 3º Chefs Contra o Câncer

00000_chefs_cancer_post1_alex_atalaPor A mais B: Alex Atala, o chef brasileiro mais bem avaliado pelo Guia Michelin, participa em BH do 3º Chefs Contra o Câncer; evento que levanta verbas para a CAPES (Reprodução)

00000_chefs_cancer_post2_leo_paixaoAlex Atala, 49 anos, donos dos restaurantes D.O,M, Dalva e Dito, Açougue Central e BIO em São Paulo, e o chef brasileiro mais bem avaliado pela bíblia gastronômica mundial, o Guia Michelin, confirmou sua participação no jantar beneficente em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio. É a terceira edição do Chefs Contra o Câncer, evento que começou em 2016 quando uma equipe de voluntários da CAPE convidou o mineiro Leo Paixão para um evento gastronômico.

Ele não só aderiu à ideia como convidou outros colegas para o projeto e vai estar presente no jantar que acontece dia 11 de agosto, na Mineiraria – Casa da Gastronomia – Centro de Cultura Presidente Itamar Franco. (Na imagem, o chef Leo Paixão – divulgação).

Além de Alex Atala, assinam o menu degustação do jantar beneficente os chefs Carlos Bertollazzi (Zena Café, SP), Ligia Karazawa (Brace-Eataly,SP), Rodolfo Mayer (Angatu, Tiradentes, MG), Leo Paixão (Glouton, BH, MG) e André de Melo (Bravo Catering, BH, MG). O sexteto vai preparar os pratos da terceira edição do 3, que faz parte do maior circuito de gastronomia do país, o Mesa ao Vivo, promovido pela Prazeres da Mesa, que acontece na capital mineira nos dias 11 e 12.

 

O trabalho da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) é referência quando o assunto é carinho e amenização das dores durante o tratamento do câncer infanto-juvenil. A entidade foi criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes e hoje pode acolher até 120 pessoas em tratamento. O acolhimento inclui cinco refeições diárias, e atendimentos psicológico e social, além de fisioterapia, nutrição e acupuntura. A casa, que recebe crianças e suas famílias de 101 cidades mineira, tem brinquedoteca, biblioteca, auditório, ensino reconhecido pelo MEC e atividades recreativas.

 

3º Chefs Contra o Câncer – Dia 11 de agosto, a partir das 20 horas, jantar beneficente em prol do CAPE, com menu harmonizado por seis chefs. Onde: Mineiraria – Casa da Gastronomia – Centro de Cultura Presidente Itamar Franco. Convite: R$ 800,00. Ponto de venda: CAPE (Alameda Ipê Branco, 28, São Luiz) – Informações: (31) 3401 8000 (31) 99204-0008 com Mônica Araújo

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Viagem, Gastronomia, Receitas