Alexandre de Paris lança no Brasil a coleção Positano e novas peças de Mariage

alexandre_de_paris_brasil_rio_post1Por A mais B: Estrela-do-mar, a bela e sofisticada peça da nova coleção Positano, da Alexandre de Paris, já no Brasil (Divulgação)

Beth Barra

Por A mais B tem um caso de amor com a Alexandre de Paris. Da história de seu fundador Louis Alexandre Raimon, o coiffeur que em 1957 abriu seu primeiro salão em Paris, e criou a grife em 1971, às belíssimas camélias criadas originalmente por ele para Coco Chanel. Um ícone da elegância francesa em acessórios para o cabelo, confeccionados à mão e com matérias-primas nobres, a marca já desembarcou também no  Rio de Janeiro, em parceria com a Olympiah, que criou um corner dedicado à label em sua store do Shopping Village Mall.  A grife acaba de lançar no Brasil a coleção verão, batizada Positano e inspirada em um dos paraísos do litoral da Itália.

O cenário paradisíaco da cidade mais antiga da costa Amalfitana foi revisitado pelos designers da Alexandre de Paris em peças exuberantes e refinadas, como estrelas-do-mar, os belos laços e laçarotes, que são também uma das assinaturas da grife francesa, e acessórios em formatos de peixe. Uma coleção que remete a mar, areia, montanhas e traz detalhes de pérolas e cristais Swarovski em vários itens, além de charmosos prendedores em xadrez vicky, tartaruga e as camélias em tons de vermelho salpicadas de cristais.

Peças que guardam na cartela de cores o clima leve e refrescante do litoral europeu, permeada por tons claros remetendo às areias, como off white, nude e bege e belos azuis, inspirados nas águas cristalinas.  Cores quentes e intensas, entre elas vermelho e amarelo, lembram reflexos do por do sol e as habitações coloridas daquele cenário deslumbrante. Um dos destaques está no desenvolvimento fe itens com alto brilho que aparecem nas flores e nas celebradas camélias da label francesa.

As peças da nova coleção já estão disponíveis nas lojas da marca em São Paulo – nos Shoppings Iguatemi e Cidade Jardim, e podem ser encomendadas e trazidas diretamente da França.

alexandre_de_paris_brasil_rio_post2Por A mais B: Peças da coleção Positano, da Alexandre de Paris, inspirada na paradisíaca  cidade da costa Amalfitana; label francesa, com duas lojas em São Paulo, agora também tem alguns de seus celebrados itens em corner na store da grife Olympiah, no Rio (Divulgação)

Por A mais B: Sofisticação e brilho em Positano, que batiza a coleção verão da Alexandre de Paris e já está disponível nas lojas da label em São Paulo (Divulgação)

A Alexandre de Paris,  além dos itens da nova coleção, renova clássicos da label. Entre eles, as camélias, com novas criações a cada temporada, tiaras, presilhas e barretes – peças cuidadosamente confeccionadas a partir do know-how secular dos artífices franceses, que trabalham na cidade de Arbent. Preciosidades que ganham tintura, acabamento e aplicação de pedrarias manualmente e acessórios  simples como prendedores de cabelo ganham elegância e charme. São várias linhas, algumas com elementos sofisticados para looks noite e a Mariage, que também ganhou novos itens como borboletas, flores e laços e as estrelas, pela primeira vez no bridal da label.

alexandre_paris_mariage_post10aPor A mais B: Os últimos lançamentos de Mariage, a linha noivas da Alexandre de Paris, já à venda no Brasil, com exclusividade nas lojas da label (Divulgação)

Louis Alexandre Raimon, que nasceu em 6 de setembro de 1923, começou com o salão, que logo se tornou um endereço prestigiado em Paris, aberto em 1957. De lá ele ganhou o mundo com seus penteados e depois a criação de acessórios com a fundação da grife em 1971. É dele o coque chignon, um clássico que leva um arranjo na parte de trás da cabeça.

Além de criar as primeiras camélias para mademoiselle Chanel, ele assinou produtos para Hubert de Givenchy e Christian Dior, citando outros dois grandes mestres da haute couture. Até sua morte, m em 2008, o ‘Esfinge de la coiffure’, como também ficou conhecido, continuou trabalhando ativamente. “Parce que le luxe est pour vous un état d’esprit” – porque o luxo é o seu estado de espírito, eis um dos conceitos da label e de seu criador, que a levaram a ser referência e ícone de elegância no mundo em acessórios.

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Por A mais B: Itens clássicos e refinados da Alexandre de Paris; todas as peças da grife parisiense de acessórios de cabelos são produzidas manualmente por artífices de Arbent, na França (Divulgação)

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