Alto-verão 2017 na cápsula da 2nd Floor; ultrafresh e referências dos Flintstones no Minas Trend

Por A mais B, Minas Trend: 2nd Floor criou cápsula do alto-verão 2017 para a passarela mineira em looks que brincaram com referências dos Flintstones (Fotosite)

Beth Barra

Jovem, fresh e totalmente 2nd Floor. A marca caçula da Ellus, com estilo de Thiago Marcon e direção criativa de Adriana Bozon, estreou na passarela do Minas Trend Preview com uma cápsula de alto-verão 2017 – o próximo inverno vai lançado no SPFW. Mas ele trocou o Batmam e companhia inspiração high tech da série do anos 60, por outra animação: os Flintstones e a divertida Bedrock, lar dos personagens. Vestidos trapézio bem soltos e macaquinho trapézio também em edição jeans mais claro e lavado. As estampas estilizadas brincam de tigre e apareceram também zebradas no preto sobre o verde e em preto e branco. Bustiê, maio/bodie, muita perna de fora, barriga de fora, calças ultrabaixas e largas, um new daddy. It girl devem ter barriga tanquinho e suar a beleza nas academias para usar alguns dos looks. Coleção paulistana com alma de praia + item ‘quero já’: camiseta branca com imagem da Pedrita. Delícia!

Esse resort que mistura litoral e balada está também em peças mais elaboradas, como as jaquetas cropped que ganharam corte de alfaiataria, mangar curtas e zíper frontal. Pantacourt como peça curinga, especialmente em white e black – com detalhes delicados de pregas e uma modelagem impecável. Como a Vilma é ruiva, foi uma linda ruiva quem abriu o catwalk da grife – usando, ulaaaaa…um dress branco, comportadinho no comprimento e abaixo do joelho, com as cavas que lembram remetendo as roupas das duas amigas do desenho. Mas esse look traz também um trabalho em alfaiataria e é um ‘olá me use’ também para mulheres adultas. As bolsas compactas e coloridas, outras maiores em design saco e as flatforms brancas – outra inspiração à Bredock – devem ser a cereja do bolo do ‘see now, by now’ da grife, que já está com as peças nas araras.

e2floor_post1Com esse trajeto de Batman aos Flintstones na cápsula alto-verão 2017, a 2nd Floor manteve acesso o desejo da consumidores; já que o desfile no Minas Trend focou o feminino da marca. Jovem demais para a passarela mineira? Não exatamente; aqui, como no mundo, as it girls descoladas continuam usando vestidos curtíssimos e em clima férias. Roupa para o day by day, sem grandes criações, mas fácil de usar.

MAIS QUE D+

♥ A camiseta branca com a Pedrita, querida, printada em negro. A peça desejo imediato da cápsula alto-verão da 2nd Floor

♥ Chocker, as gargantilhas agarradinhas dos anos 90, febre há duas temporadas, em design de elos formando corrente. Mais os brincos longos na mesma proposta. Sem conjuntinho

 

Inverno 2017 – 19ª edição do Minas Trend (Fiemg), 4 a 7 de outubro de 2016

Leia MAIS
Minas Trend
Silhuetas mais livres, mix de texturas e neutros classudos no inverno 2017 da Plural (Minas Trend)

Por A mais B, Minas Trend: 2nd Floor e a coleção cápsula do alto-verão 2017 na passarela mineira (Fotosite)
« 1 de 13 »