Aposte no Rosbife em Crosta de Chimichurri

Da Bunge Brasil, a receita da semana do Por A mais B é o Rosbife em Crosta de Chimichurri, que fica pronto em 60 minutos. Faça em casa com legumes grelhados essa carne inspirada no tempero dos churrascos argentinos e uruguaios. O molho de Chimichurri é tradicional desses países e aqui leva alho, cebola, aceto balsâmico, vinho branco e alho poró, entre outros ingredientes. Delicie-se e anote o passo a passo!

Rosbife em Crosta de Chimichurri

000bunge_rosbife_crosta_post1Receita no Por A mais B: Faça em casa o Rosbife em Crosta de Chimichurri, o molho tradicional de churrascos da Argentina e do Uruguai (Divulgação/Bunge Brasil)

Ingredientes
1 – 20 Grama(s) de Óleo de Girassol Salada
2 – 1 Unidade(s) de peça de filé mignon
3 – 3 Unidade(s) de Alho picado
4 – 1/2 Unidade(s) de Cebola pequena picada
5 – 2 Colher(es) de Sobremesa de Sal
6 – 1/3 Xícara(s) de Aceto Balsâmico
7 – 1/2 Xícara(s) de Vinho branco seco
8 – 2 Unidade(s) de Alho poró
9 – 16 Unidade(s) de Batata bolinha
10 – Duas cenouras
11 – 2 Unidade(s) de Batata doce
12 – 3 Unidade(s) de Mandioquinha
13 – Folhas frescas de alecrim a gosto

Modo de preparo

Rosbife
1. Limpe o filé mignon, tempere e reserve por 30 minutos. Retire da marinada e limpe o excesso de temperos.
2. Em panela funda, despeje o Óleo de Girassol Salada e aqueça.
3. Coloque o filé mignon temperado e doure de todos os lados. Sempre fritando de todos os lados, aos poucos, acrescente o chimichurri, formando uma pequena crosta. Acrescente o aceto balsâmico e deixe dourar levemente.
4. Retire o filé mignon e reserve quente. Adicione o vinho, raspe o fundo da frigideira e deixe reduzir um pouco. Retire do fogo, passe pela peneira e sirva como acompanhamento da carne.

Legumes grelhados
1. Lave todos os legumes e coloque-os em uma vasilha com água e 2 colheres (sopa) de vinagre para higienizar por 15 minutos.
2. Enxágue em água corrente e sem retirar as cascas leve para cozinhar em um pouco de água fervente por 2 a 3 minutos. Escorra e reserve.
3. Retire as pontas dos legumes, corte em cubos de 2 a 3 cm e em assadeira previamente untada com Óleo de Girassol Salada. Distribua todos os legumes, misturando-os bem.
4. Regue com o Óleo de Girassol Salada e tempere com o sal. Decore com ramos ou folhas frescas de alecrim a gosto e leve para assar em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 30 minutos ou até que os legumes estejam cozidos e dourados.

Tempo de preparo: 60 minutos
Grau de dificuldade: Médio
Rendimento: 8 porções
Fonte: Salada – Bunge Brasil

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Viagem, Gastronomia, Receitas