Ateliê da Cerâmica convida a chef Gabriela Harue

atelie_ceramica_chef_gabfiela_harue_poke_post1Por A mais B: Projeto Almoço aos Sábados, do Ateliê da Cerâmica, será aberto em 6 de maio, com o Poke, iguaria da cozinha havaiana pela chef Gabriela Harue, preparado com salmão (Foto: Daniel Romeiro)

No sábado, 6 de maio, o Ateliê de Cerâmica lança o projeto Almoço aos Sábados com Gabriela Harue, que estreia a primeira edição com um cardápio havaiano. A chef, que começou na gastronomia trabalhando no Sushi Nada, restaurante da famlía, fundado por seus avós, investe agora em uma cozinha autoral.

A proposta é destacar o uso da cerâmica na gastronomia e criar um espaço para chefs convidados criem pratos especiais a cada edição do Almoço aos Sábados, que será servido no ateliê. A chef Gabriela Harue vai preparar o Poke, tradicional prato havaino com influência oriental, que reúne arroz, cubos de peixe marinados, frutas e legumes – com a opção de substituir o pesaco por cogumelos e tofu para os vegetarianos.

O Ateliê de Cerâmica foi criado em 2002 por Flávia Soares, design de ambientes. No espaço, localizado no centro de Contagem, objetos autorais produzidos para décor, paisagismo ou utlitários. Atualmente, a arquiteta Luiza Soares e o designer Daniel Romeiro desenvolvem as peças em parceria com mãe e fundadora. Além da loja, que abriga de xécaras, conjuntos para chá e café até esculturas, foi montado também um cafe e uma sala multiuso para almoços, exposições e atividades culturais. Com um jardim na entrada com plantas variadas e orqupideas, o mobiliário foi desenhado no ateliê, garantindo que a cerâmica seja a protagonista dos ambientes.

Na próxima edição, em 27 de maio, a chef Gabriela Harue, novamente comanda o almoço. Ela vai preparar um Bentô, espécie de PF japonês ou quentinha com arroz, legumes, frutas, piexes e alguns ingredientes podem ser trabalhados formando imagens de animais ou personagens. Em 24 de junho, ela apresentará o Lámen, prato da culinária japonesa, que exige um preparo cuidadoso, no qual podem ser usados tipos diferentes de macarrão e molho.

Ateliê da Cerâmica – Avenida Prefeito Gil Diniz, 580, Centro, Contagem. Dia 6 de maio, estreia do projeto Alomoço aos Sábados com a chef Gabriela Harue. Contato: (31)98527-1497 – contato@ateliedeceramica.com

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Viagem, gastronomia, comida
Usos & Costumes

atelie_ceramica_chef_gabfiela_harue_poke_post2Por A mais B: O Poke, preparado por Gabriela Harue, cardápio havaiano, vai abrir o Projeto Almoço aos Sábados do Ateliê da Cerâmica, opções do prato com outros pescados (Foto: Daniel Romeiro)