Bob Store, Manzan e Unity7 estreiam na passarela do 20º Minas Trend; verão 2018

Por a A mais B no Minas Trend; edições 1, 2 3 e 4 do evento da Fiemg, que celebra 10 anos na 20ª edição, 3 a 7 de abril, Expominas

Por A mais B: 20º Minas Trend, ‘ano.dez’, celebra uma década do evento da Fiemg, nas imagens desfiles da primeira, segunda, terceira e quarta edições do MT (Fiemg)

Beth Barra

Com nove desfiles, incluindo as estreias de Bob Store, Manzan e Unity7, e o retorno da Anne est Folle, o Minas Trend, da Fiemg, chega à 20ª edição, de 4 a 7 de abril no Expominas, comemorando 10 anos da semana de moda mineira. As grifes participantes do catwalk vão lançar suas coleções primavera-verão 2018 – exceção da Ellus, que vai dar um replay na passarela de sua temporada do inverno apresentada no SPFWn43.

Além das três marcas estreantes e do retorno da Anne est Folle, e da Ellus, que participa pela segunda vez consecutiva, o line up de desfiles tem ainda as grifes Natalia Pessoa, Plural, Lucas Magalhães e Victor Dzenk. Na 20ª edição, um total de 201 expositores, alguns deles participando pela primeira vez do Salão de Negócios, como Gissa Bicalho e Estúdio NHNH (bolsas e acessórios); Madame Mordô e Marieta Rigoni (joias e bijoux); Regina Salomão e Null & Filled (vestuário).

Clique e confira looks e coleções, atualizados à cada temporada do Minas Trend!

Line up dos desfiles Minas Trend (*)

04/04/2017
17h – Ellus
19h – Natalia Pessoa
21h – Plural e Anne Est Folle

05/04/2017
17h – Lucas Magalhães e Bob Store
19h – Unity 7 e Manzan
21h – Victor Dzenk

(*) A entrada nos desfiles é exclusiva para convidados e profissionais de imprensa

Na celebração de uma década, o Minas Trend – que batizou a 20ª edição como ‘ano.dez’ – ganhou uma concepção visual remetendo ao ciclo evolutivo das borboletas, desenvolvido pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. A inspiração butrerfly representa o trabalho desenvolvido pela Fiemg em parceria com empresas, marcas e profissionais da cadeia produtiva de moda. Exposições, palestras, ciclos de debates fazem parte da história do MT, que se transformou no mais importante salão de negócios da área, agregando ao Salão de Negócios os desfiles individuais de grifes.

Entre os especiais da 20ª edição, a mostra Tempo, que vai reunir looks das marcas mineiras que estão expondo no Salão de Negócios, enquanto ‘Minas + 10’ será o espaço da Plural, fundada por Gláucia Fróes. Com 12 desfiles realizados no MT, mais 16 participações nos salões, a grife vai apresentar na exposição sua concepção envolvendo democratização das tecnologias e os novos tempos da moda – nos quais consumidores buscam, cada vez mais, vestuário personalizado e a exclusividade que vem de conceitos como a customização.

Na mostra ‘Minas + 10’ os  looks da foram confeccionados por meio de impressoras “3D” –  moda + tecnologia na parceria Fiemg Lab e Senai Cetiqt.  Também serão apresentados maquinários em pleno funcionamento, produzindo objetos gráficos e elementos para customização de uma peça em tempo real.

Por a A mais B no Minas Trend; Plural, inverno 2017 - imagens Fotosite

Por A mais B: Looks do inverno 2017 da Plural, de Gláucia Fróes, que além de apresentar sua próxima coleção de verão nas passarelas e no Salão de Negócios, ganha exposição individual no 20º Minas Trend; ‘ano.dez’ (Imagens: Fotosite)

Por a A mais B no Minas Trend; Plural, verão 2017 - imagens Fotosite

Por A mais B: Verão 2017 da Plural, a grife de Gláucia Fróes, apresenta na no 20º Minas Trend a mostra ‘Minas Trend + 10’ (Imagens: Fotosite)

O primeiro Minas Trend foi lançado pelo Sistema Fiemg, em parceria com a Dupla Assessoria, em novembro de 2007. O evento já nasceu com a vocação de salão de negócios, um espaço para grifes mineiras lançarem suas coleções. O objetivo era mostrar, antes das principais semanas de moda do país, as tendências para o outono/inverno 2008, a fim de fomentar as vendas da indústria da moda mineira. Como dinâmica do evento, a organização pediu a cada uma das 90 grifes participantes que apresentassem entre 10 e 30 produções, para que os lojistas e compradores pudessem perceber, após os desfiles, quais peças não poderiam ficar fora de suas araras e vitrines. Nos últimos dez anos, o MT serviu, também, de plataforma de lançamentos de dezenas de novas marcas.

20ª Edição do Minas Trend (Fiemg) – ‘ano.dez’. De 4 a 7 de abril no Expominas

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Minas Trend

Categoria: Moda e Acessórios