Cabelos lindos, loiro iluminado e com movimento pelo expertise Jhony Veiga

Por A mais B, loiros e lindos: Jhony Veiga criou o tom Soft Color  em efeito sofisticado e natural com o corte long bob e finalização com baby liss (Foto cedida pelo  coiffeur)


Beth Barra

Sofisticação e informação de cor são conceitos que o coiffeur e concept color Jhony Veiga usou para renovar  cabelos e cor  com um corte long bob, logo abaixo do ombro, aplicando a técnica de balayage Natural Colors nos fios. O resultado? Madeixas lindas, com movimento e brilho. “O loiro estava envelhecido, amarelado e oxidado”, diz o hair, que criou o tom Soft Blond para iluminar o look e valorizar os traços  da bela cliente.

Ele  escureceu alguns pontos na parte de trás do cabelo, da raíz às pontas, com um tom de loiro mais escuro. “Trabalhei, também, um processo de clareamento, com foco na linha do rosto, de formato oval e belos traços”, explica. Os fios foram também descoloridos na linha do rosto, franja e os mais próximos da face (aquelas mechas da parte que cobre a cabeça).

Jhony Veiga é um profissional criativo e sempre atualizando seu know how em cursos e workshop, aqui e fora do Brasil. Um expertise também em coloração e iluminação: em 2012, ficou em terceiro lugar nacional do Wella Mundo, concurso que engloba corte, cor e make. Ao usar o Natural Colors, ele explica que essa técnica de balayage permite que pontos escuros dos fios criem contrastes ultraclaros iluminando os cabelos. “O resultado é uma aparência natural”.

No corte,  criou um long bob em camadas, logo abaixo do ombro, com a franja longa acompanhando o movimento dos fios. O cabelo, de volume médio, é perfeito para esse estilo. Mas manter as madeixas lindas exige manutenção e cuidados. “Dois meses após a aplicação é recomendável uma matização, que devolve pigmentos e neutraliza reflexos indesejados”, recomenda o profissional. A atualização do corte, retoques e nova aplicação do balayage deve ser feita a cada quatro meses.

Corte lindo, fios iluminados, movimento. A estilização e finalização dão mais sofisticação. Jhony trabalhou um babby liss – “com mais efeito de ondas no cabelo, pontas mais livres, com um acabamento mais natural”.

SEMPRE BELOS

1 – Lavar com xampu antioxidante, sem parabenos e sulfato

2 – Aplicar semanalmente uma máscara de qualidade para proteger a cor e devolver o brilho

3 – Fazer a manutenção de corte e cor a cada quatro meses

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS

Beleza

 Jhony Veiga, hot people do Por A mais B

No vídeo, cedido por Jhony Veiga (que atende no Camilla Silva, em Lourdes) e produzido por Marcos Vinicios e Isadora, um backsatge do Soft Blond

 

Categoria: Beleza, Hot People