Celebração à Bill Cunningham, fotógrafo genial da jaqueta azul, pioneiro do stree tstyle

Por A mais B, Bill Cunningham: Fotógrafo morreu em 25 de junho, aos 87 anos, em Nova York, cidade que ele amou e o acolheu. Sempre de azul, a cor tornou-se um ícone de seu jeito simples e de talento imenso (Foto: reprodução)

A lenda viva Bill Cunningham, que ganhou a honraria em 2009 pelo departamento de marcos de Nova York, morreu no sábado, 25 de junho, dias após sofrer um derrame. O gênio e pioneiro da fotografia de moda de rua estava com 87 anos de idade. Nasceu em 13 de março de 1929, Boston, Massachusetts, e morreu na cidade que ele amou e o acolheu por décadas: Nova York. Famoso por fotografar pelas ruas da Big Apple circulando a pé ou andando de bicicleta, ele começou a clicar pessoas interessantes nos anos 70;mas foi em 1978, após fazer uma foto do mito Greta Garbo,  que realmente começou a a aparecer para o mundo. Sempre usava jaqueta, colete, casaco ou suéter em azul, cor que se tornou uma espécie de identidade – raramente ele usava outro tom em suas caminhadas fotojornalísticas. Precursor do street style, a moda de rua, bem antes da internet – como revela Rodrigo Costa,  jornalista e colaborador hot people do Por A mais B em seu artigo sobre o fotógrafo, publicado em 3 de maio, ele tornou-se, com suas imagens, um álbum das gentes, histórias e vestuário da cidade onde todas as nacionalidades se encontram.

Confira a galeria/portrait em homenagem ao fotógrafo da jaqueta blue e o perfil assinado por Rodrigo Costa; jornalista, estudioso  e apaixonado por fotografia. Que já caminha pelo mundo da imagem e do vídeo com trabalhos para o Por A mais B e sua agência.

#poramaisb
press.poramaisb@gmail.com

Leia MAIS
Bill Cunningham: street style muito antes dos blogues sobre moda!
(Por Rodrigo Costa, jornalista, hot people do Por A mais B, perfil do fotógrafo, 3 de maio de 2017)

 

Por A mais B, Bill Cunningham: Fotógrafo morreu em 25 de junho, aos 87 anos, em Nova York, cidade que ele amamou e o acolheu. Sempre de azul, a cor tornou-se um ícone de seu jeito simples e de talento imenso (reprodução)
« 1 de 14 »

 

Categoria: Cult, Gente