Cenário de antigos armazéns no Festival da Quitanda

quitanda_congonhas_post1Por A mais B: No domingo, 21 de maio, acontece a 17ª edição do Festival da Quitanda de Congonhas, delícias das quitandas mineiras em 48 estandes, e cenário de antigos armazéns na Romaria (Divulgação)

Cenários que remetem à vida no campo e aos antigos armazéns no 17º Festival da Quitanda, que acontece dia 21 de maio, em Congonhas, na Romaria, área histórica de 53 mil metros quadrados. No local, 48 estandes serão ocupados por quitandeiras da cidade e de outros 18 municípios da região, além de um espaço para os artesãos. As estrelas da festa são  o chá de ‘congonha’ e o cubu, distribuídos como mimo de sabor para os visitantes.

Além da venda dos produtos típicos da culinária mineira, vai ser montado um restaurante para os visitantes. O festival, já tradicional em Congonhas, inclui o concurso de quitandas, como o Prata da Casa, que elege a melhor quitanda da cidade. Todo ano é lançado também o caderno de receitas, com as iguarias concorrentes da cidade e oferecido ao público.

No sábado, 20 de maio, antecipando o Festival da Quitanda, Noite de Caldos e Violas com apresentação de músicas sertanejas de raiz. Esse ano, entre os convidados, estão Gabriel Sater e a dupla Mayck e Lyan.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Usos & Costumes
Viagem, gastronomia, comida