Chef Henrique Gilberto e o projeto Jardí

Chef Henrique Gilberto, Casa Cor Minas, divulgação; projeto gastrô JardíPor A mais B: Chef  Henrique Gilberto, do buffet Rullus, comanda as duas edições do Jardí, uma experiência gastronômica nos jardins do Ginger, na Casa Cor Minas (Divulgação)

Vários projetos conectam a 23ª Casa Cor Minas a eventos gastronômicos que prometem ser uma alquimia de sabores e aromas. Na edição desse ano, essas experiências vão além dos espaços de drinks e comidas. Um deles é o Jardí, que acontece dias 18 de agosto e 01 de setembro, no charmoso Ginger Bar. A inspiração vem dos banquetes e a proposta é oferecer aos participantes uma experiência envolvendo paladar, arte, tempo.

O evento, em formato de experiência, está previsto para começar ao meio dia e a proposta é que ele siga até o final da tarde. No comando da cozinha, o chef Henrique Gilberto, do buffet Rullus, que tem passagem por renomados restaurantes nacionais e internacionais. “Jardí é um movimento criado para que as pessoas tenham mais tempo e disponibilidade de aproveitar momentos à mesa sem pressa, vivendo experiências inusitadas; devemos parar um pouco para viver a vida enquanto ela está aqui”, explica ele. As duas edições do projeto Jardí terão a paricipação do designer Gustavo Greco, que irá imprimir seu estilo e bom gosto na montagem das mesas.

E para compor as mesas, arranjos e pratos especiais, serão utilizadas belíssimas peças produzidas exclusivamente para o evento pelos artistas do Ateliê de Cerâmica (de Flávia Soares e sues filhos Daniel Romeiro e Luiza Soares). Na confecção dos itens, eles utilizaram princípios da técnica japonesa raku,  uma queima rústica feita no forno à gás com temperaturas superiores a 900º. O acabamento ganha um aspecto metalizado, de longe, a peça que é de cerâmica parece ser feita em cobre.

No total, serão oferecidos onze serviços harmonizados. Os participantes, na inscrição, devem responder algumas perguntas sobre restrições alimentares e bebidas preferidas, para que não seja surpreendido negativamente. O menu do Jardí é uma surpresa.

Casa Cor, Jardí, evento gastronômico – Dias 18 de agosto e 1º de setembro; das 12 às 16 horas. Menu completo: R$ 330,00 (inclui, além das bebidas: água, cerveja, sucos e vinhos, acesso à Casa Cor). De 12 de agosto a 17 de setembro de 2017. Onde – Rua Sapucaí, 383, Floresta, Belo Horizonte. Ingressos para o Jardí podem ser comprados também no site Ingressos para o evento pode ser comprados pelo site blueticket.com.br

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Casarão da Sapucaí e a Casa Cor Minas 2017; conexões entre história e modernidade
Décor e Design
Viagem + Gastronomia + Receita