Coletivo com seis grifes de bijoux na passarela do inverno 2018 do 21º Minas Trend

00mt21_bijoux_sindjoias_post1Por A mais B, 21º Minas Trend: No coletivo, que reuniu criações conceituais de seis grifes na edição inverno 2018, diversidade de designs, formas e materiais como a maxi gargantilha e brinco de pérolas complementados por delicados colares (Fotosite)

Beth Barra

Seis marcas e bijouxs do inverno 2018 como protagonistas da passarela do 21º Minas Trend, que reuniu coleções de Carlos Penna, também diretor criativo do desfile, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni. A proposta, com apoio do Sindjoias e a Fiemg, foi criar um coletivo com essas grifes que participam do Salão de Negócios do evento e todas as tops usaram um modelo produzido pela Madreperola – uma veste em seda, leve e off white como base para realçar as peças. De pérolas ornamentadas, colares repletos de brilho e cores, pulseiras e gargantilhas leves em formas orgânicas e geométricas a  anéis, gargantilhas, pulseiras, brincos em materiais diversos. De criações red carpet a itens ornamentais e conceituais, que pareciam integrar a roupa, as bijuterias trazem diferentes inspirações e muitas foram confeccionadas especialmente para a apresentação.

Pela primeira vez, a passarela do Minas Trend reúne seis grifes de bijouxs com conceitos criativos diferenciados. Anteriormente, a designer Mary Arantes – que por 30 anos comandou sua marca Mary Design, encerrada esse ano – participou do desfile lançando suas coleções. Mas a ideia de uma passarela coletiva reforça, ainda mais, a importância da bijuteria na moda – do pretinho básico a looks festa a escolha das peças atualizam o look. Assim como calçados e bolsas, bijuterias fazem parte do cotidiano, e das festas, das mulheres. Daí a diversidade de materiais e designs desse coletivo que passou entre a delicadeza de formas à exuberância das peças.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Minas Trend, confira todas as coleções, looks e desfiles no Por A mais B
Confira o line up completo dos desfiles do 21º Minas Trend, Inverno 2018

 

00mt21_bijoux_sindjoias_post3Por A mais B, 21º Minas Trend: Coletivo de bijoux na passarela do inverno 2018 com criações das grifes de Carlos Penna, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni (Imagens: Fotosite)

00mt21_bijoux_sindjoias_post2Por A mais B, 21º Minas Trend: Coletivo de bijoux na passarela do inverno 2018 com criações das grifes de Carlos Penna, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni (Imagens: Fotosite)

00mt21_bijoux_sindjoias_post5Por A mais B, 21º Minas Trend: Coletivo de bijoux na passarela do inverno 2018 com criações das grifes de Carlos Penna, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni (Imagens: Fotosite)

00mt21_bijoux_sindjoias_post8Por A mais B, 21º Minas Trend: Coletivo de bijoux na passarela do inverno 2018 com criações das grifes de Carlos Penna, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni (Imagens: Fotosite)

00mt21_bijoux_sindjoias_post6Por A mais B, 21º Minas Trend: Coletivo de bijoux na passarela do inverno 2018 com criações das grifes de Carlos Penna, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni (Imagens: Fotosite)

00mt21_bijoux_sindjoias_post7Por A mais B, 21º Minas Trend: Coletivo de bijoux na passarela do inverno 2018 com criações das grifes de Carlos Penna, Lázara, Caleidoscópio, Claudia Arbex, Hector Albertazzi e Marieta Rigoni (Imagens: Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios