Conforto e despojamento no inverno 2018 Mollet; coleção 404 evoca os anos 60 e a geração millennial em clima slow (21º Minas Trend)

Por A mais B, 21º Minas Trend: Moletom e detalhes plastificados no preto com a vibração da faixa vermelha no inverno 2018 Mollet, coleção 404 mixa conceitos de duas gerações e foca conforto e durabilidade (Imagem: Fotosite)

00mt21_inv18_mollet_look_post8Beth Barra

Rosa millennial em sapatos delicados e com fitas red no calcanhar para elas; slides no mesmo tom e detalhe em vermelho para eles. Nada mais romântico e despojado para os looks confortáveis do inverno 2018 Mollet, que estreou na passarela do 21º Minas Trend. Uma coleção batizada 404, que remete ao código de erro da web indicando que ‘a página não existe ou não pode ser encontrada’ – a marca, com criação criativa da estilista Barbara Monteiro, agregou dois tempos revelados menos nos looks e mais no conceito da roupa. A geração baby boomer, os nascidos após a Segunda Guerra, que formou a juventude da década de 60, e o aqui e agora do cenário do século 21 com os jovens de um mundo tecnológico, engajado pelas plataformas sociais e no vai e vem de crises e morte ou vida de utopias. Esse discurso é importante para entender a proposta da grife, que já nasceu inspirada pelo slow (movimento contra a aceleração e urgência diárias), genderless (o sem gênero) e durável, freando o consumo excessivo. Tudo isso surgiu nos looks trabalhados em cinza, vermelho, branco e preto com os moletons confort, parkas e pulls recobertos com plástico, vestidos delicados envolvidos por tule, casacos longos, capa em design de poncho e curingas como camisas e dress em shape t-shirt.

Essa proposta slow + confortável + despojada + contemporânea e de menos consumo tem provocado consumidores também de moda. E está se tornando um dos imperativos do mercado, além das preocupações ambientais na produção – no inverno 2018 Mollet o moletom plastificado traduz durabilidade, mais tempo de uso e evita o descarte fastfashion. A marca, lançada há três anos, dialogo com a juventude na coleção 404, entre texturas e tecidos como tule, malha, canelados, moletom, algodão.  Com peças estruturadas e amplas, como as parkas, ou à leveza de vestidos em contraponto aos looks estruturados trabalhados em moletom plastificado.

Peças oversized e outras mais pertinho do corpo no jogo de contrastes entre leveza e peso. Looks que evocam uma certa transgressão, o que é bem anos 60, tempos de luta contra a ditadura no Brasil e a participação dos EUA na guerra do Vietnã, entre outros engajamentos dos jovens da época. Mas encontrando elementos século 21 – como as bolsinhas que praticamente só abrigam smartphone, o aparelho símbolo da comunicação online com seus aplicativos redes sociais e os looks despojados de um vestir sem modinha.

Lindos os moletons com capuz e os casacões compridos do inverno 2018 Mollet, que traz ainda detalhes como pantacourt clochard, ilhoses vazados nas peças, calça confort em tule e óculos com armação branca – mood futurista que vem dos anos 60 e reverbera nos tempos atuais. Misture tudo e use a gosto por muito tempo!

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Minas Trend, confira todas as coleções, looks e desfiles no Por A mais B
Confira o line up completo dos desfiles do 21º Minas Trend, Inverno 2018

00mt21_inv18_mollet_look_post2Por A mais B, 21º Minas Trend:Inverno 2018 Mollet e a coleção 404, que trabalha conceitos e inspirações da juventude dos anos 60 e da geração millennial em looks confort + despojados + slow (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_mollet_look_post3Por A mais B, 21º Minas Trend:Inverno 2018 Mollet e a coleção 404, que trabalha conceitos e inspirações da juventude dos anos 60 e da geração millennial em looks confort + despojados + slow (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_mollet_look_post4Por A mais B, 21º Minas Trend:Inverno 2018 Mollet e a coleção 404, que trabalha conceitos e inspirações da juventude dos anos 60 e da geração millennial em looks confort + despojados + slow (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_mollet_look_post5Por A mais B, 21º Minas Trend:Inverno 2018 Mollet e a coleção 404, que trabalha conceitos e inspirações da juventude dos anos 60 e da geração millennial em looks confort + despojados + slow (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_mollet_look_post6Por A mais B, 21º Minas Trend:Inverno 2018 Mollet e a coleção 404, que trabalha conceitos e inspirações da juventude dos anos 60 e da geração millennial em looks confort + despojados + slow (Imagens: Fotosite)

00mt21_inv18_mollet_look_post7

Por A mais B, 21º Minas Trend:Inverno 2018 Mollet e a coleção 404, que trabalha conceitos e inspirações da juventude dos anos 60 e da geração millennial em looks confort + despojados + slow (Imagens: Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios