Cores de shoes and bags verão 2018; do azul opaco ao red

00000francal_cores_ve18_post_abrePor A mais B: Tabaco, oliva, branco fresco, vermelho dramático, rosa e azul opaco são as  seis cores que devem protagonizar calçados e bolsa do próximo verão (Imagem: Designer Raul Vieira)

Seis tons em destaque nos calçados e bolsas do verão 2017/18. “As cores são extremamente intensas e vibrantes. Teremos muitas estampas, desenhos e adereços. Neste contexto o branco puro e o preto puro surgem como uma opção detox, sendo interessante alternativa para aquele momento ‘no’ color”, explica Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio. Essa cartela tropical está nas coleções apresentadas na Francal, que termina hoje, 4 de julho, em São Paulo.

Previsão de looks incríveis e nada monótonos para a temporada de verão com cores saturadas e ricas em pigmento. Os efeitos são de criações audaciosas e concretas, bem como contrastes. Os pálidos empoeirados e os brancos calcários oferecem um alívio bem-vindo para os acessórios da estação, de acordo com Meline Moumdjian.  Os neutros, explica a designer, são aplicados com uma paleta quente, que faz referência às areias do deserto ao lado de matizes de especiarias sofisticadas.

Azul
Um tom de azul, levemente açucarado e suavemente ácido, tem um toque esfumaçado e opaco. Aplicado em sandálias, slides e escarpins, cria um toque retrô e romântico aos calçados do verão

Rosa
Um rosa que tem característica festiva e romântica. Seu tom saturado e rico de pigmento o faz o forte e provoca contrastes incríveis. As mules, escarpins e sandálias em verniz, couro ou camurça aparecem intensos nesta deliciosa cor de sorvete.

Vermelho dramático
Os ricos tons de vermelho assumem muitos estilos no Verão 2017/18, confirmando a cor como uma das mais importantes para os acessórios da estação. Ele surge com acabamento envernizado, bem intenso e também com a superfície mate como a camurça ou couro com apelo urbano.

Branco com frescor
O branco tem em si a instigante falta de cor que proporciona uma enorme luz para o calçado. No próximo verão, as sandálias, escarpins minimalistas e os calçados esportivos se apoderam deste frescor

Oliva
O verde oliva vai estar nos tênis de estética retrô, enquanto os esportivos se apropriaram de novos materiais e tecnologias em edições fashiom trend. Os tons de oliva, em verde militar mais suave, vai estar também em blocos de cores. O queridinho dos pés aparecer surge também nas opções sem cadarço no estilo loafer.

Tabaco
Os tons temperados do aquecimento surgem como sombras nas areias do verão. O clássico e sofisticado tabaco aparece em couros, camurça, cetim e em matérias com texturas de cobra ou crocodilo.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Bags e shoes, as novas trends do verão 2018
O sapato vira arte em papel na expo de Enrique Rodríguez

Categoria: Moda e Acessórios