Corte de cabelo de graça e doação dos fios para perucas; beleza e solidariedade

socila_perola_minas2

Por A mais B: Quem quiser cortar os cabelos e doar as madeixas para confecção de prucas para mulheres em tratamento de câncer de mama ganha o corte; parceria solidária do Grupo Pérolas de Minas com a Socila

A ong Pérola de Minas fez uma parceria com os salões Socila, de Belo Horizonte. Até o final de março, mulheres que queiram cortar os cabelos e doar para confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer de mama ganham o corte. A madeixas, que devem ter pelo menos 15 centímetros,  serão repassadas a instituições parceiras do grupo.
Segundo Maria Luiza Oliveira, Presidente do Grupo Pérolas de Minas, o objetivo é envolver o maior número possível de mulheres nesta causa que é de interesse de todas. “Sempre recebemos demandas de mulheres que querem ajudar doando cabelos. Agora criamos este canal com o Socila que irá facilitar esta ação e alegrar o coração de inúmeras mulheres”, diz.

São nove os salões da Socila que participam da parceria e os cortes devem ser agendados entre 13 e 17 horas. Depois de confeccionadas, as perucas serão doadaspara as integrantes do Grupo Pérolas de Minas.

O Pérolas de Minas é formado por mulheres que passaram ou estão vivenciando o tratamento do câncer de mama. Começou pelo Facebook e hoje tem a participação de centenas de mulheres. “Depois do aprendizado com a doença, sentimos que faltava apoio e conscientização sobre a prevenção do câncer”, diz Maria Luíza Oliveira, presidente do grupo, que já vivenciou a doença quatro vezes.

O grupo criou ainda a Pulseira Solidária, bijuteria é feita artesanalmente por mulheres que passaram pelo câncer de mama e são entregues exclusivamente às novas pacientes, com o objetivo de transmitir uma mensagem de otimismo. A inspiração do nome do foi a frase do escritor e cronista Rubem Alves: ‘Uma ostra que não foi ferida não pode produzir pérolas’.

 

Confira os salões da Socila da parceria com o Grupo Pérolas de Minas:
♥ Socila Santa Amélia – Avenida Guarapari, 1150 – Bairro Santa Amélia
♥ Socila Santa Ines – Avenida Contagem, 994 – Santa Inês
♥ Socila Ouro Preto – Rua Monteiro Lobato, 223 – Ouro Preto
♥ Socila Guarani – Avenida Waldomiro Lobo, 700
♥ Socila Betim – Rua Romualda Augusta de Melo, 319, Centro – Betim
♥ Socila Palmares – Rua Guilhermino Estevan Nascimento, 19 – Palmares
♥ Socila Santa Luzia – Avenida Brasília, 1500 – Lj2 – São Benedito
♥ Socila Matriz -Avenida José Cândido da Silveira, 2567 – Fernão Dias
♥ Socila Sion – Rua Grão Mogol, 367 – Carmo

 

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Usos & Costumes

Categoria: Usos & Costumes