Couro em looks sofisticados, very sexy e poderosos no Inspirations In♥Love

Inspirations In♥Love do Por A mais B, couro: Quepe e top em couro tomara-que-caia do inverno Moschino; o leather em edição atrevida, sexy e criativa por Jeremy Scott (Milão, Fotosite)

Beth Barra

Sexy, especialmente no preto, o couro remete à fetiche e transgressão. Vestidos e saias trabalhados com recortes, decotes, fendas, badados, zíper, forrações em vermelho. O Inspirations In♥Love do Por A mais B buscou no inverno da Moschino, por Jeremy Scott, modelos ultrassensuais também em tops, calças e jaquetas. O estilista norte-americano, que assumiu a direção criativa da grife em 2013, mantém sua assinatura irresistível em looks provocantes, que despertam desejo imediato. Enquanto em sua marca própria mergulhou nos anos 80, na coleção fall 2016, repleta de cores e reinvenções,ele  levou para as passarelas da grife italiana mulheres anticonvencionais, irreverentes, livres e poderosas. Tafetás e sedas se misturam a alguns looks em leather; mais dressses longos, silhueta contornando o corpo, inspirado na jaqueta Perfecto. Corpetes  justíssimos, alguns em modelagem de sutiã do tipo tentadores.

Jeremy Scott traduz o conceito criativo de Franco Moshino, o criador da marca, que desde a primeira coleção, apresentada em 1984, sacudiu o establishment da moda milanesa e francesa. O estilista morreu em 1994, aos 44 anos, e a contratação do designer norte-americano foi a continuação da revolução criativa da grife. Nos looks em couro do inverno 2016, o  mix com sedas, tafetás e outros tecidos nobres surge em propostas inusitadas,  sempre repletas de classe, dispensando opções ‘lady’. Madame Moschino é ousada, criativa, rebelde e possui um lifestyle autoral.  O Inspirations In♥Love foca também o couro em outras coleções. Menos atrevidas, mas também sedutoras, como nos looks do fall 2016 Mugler, por David Koma, com vestidos contornando as formas, tiras atuando como fendas estratégicas, calças ultrausáveis em black.  Inspire-se!

 

Look Dia Couro marlon-brando (2)_FotorMarlon Brando e James Dean, ícones da Perfecto em couro

Marlon Brando e James Deans, dois nomes memoráveis do cinema, elevaram a jaqueta de couro, style Perfecto (o modelo motociclista) a ícone. A sensualidade com que os dois atores usavam, nos sets e fora deles, suas jackets sobre camiseta branca se mantém no imaginário como peça sexy, transgressora e eterna. No correr das décadas, o leather tornou-se emblemático, enquanto indústria, especialistas e estilistas desenvolveram técnicas de tratamento e manipulação, permitindo a criação de peças mais maleáveis, com movimento, extremamente macias, confortáveis e de toque sedutor. Tecnologias que permitem trabalhar recortes, efeitos rendados, estamparia, acabamento a laser. Além do couro legítimo, ou natural, extraído da pele animal,  que passa por diferentes processos nos curtumes, o ecológico tornou-se também uma opção. Sua composição é basicamente a mesma, já que também é proveniente da pele de animais. Mas as substâncias utilizadas no processo de curtimento, geralmente sem aditivos químicos, preserva o meio ambiente. Diferente do chamado couro sintético, que possui cerca de 10% de couro, sem a durabilidade, o aspecto e a beleza dos legítimos. O couro bovino e de cabra são os mais usados e aceitos, já que os de peles – zebra, onça e outros exigem o sacrifício dos animais. 

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Inspirations In Love

 

Inspirations In♥Love do Por A mais B, couro: Babados, recortes, zíper, fendas e mix com peça em seda no inverno 2016 Moschino, com a mulher ultrassexy que emerge da coleção de Jeremy Scott (Milão, Fotosite)

Inspirations In♥Love do Por A mais B, couro: Top + calça, nada banal, de Jeremy  Scott para a Moschino, que transforma a luva de pelica e a bota em couro em item very sexy da coleção; que inclui saias desejo e poderosas em leather (Milão, Fotosite)

Inspirations In♥Love do Por A mais B, couro: Fall 2016 Mugler com calça quase lady (mude os acessórios, revela-se um novo style) e os vestidos com tiras transformadas em fenda e movimento no inverno Mugler por David Koma (Paris, Fotosite)

 

Categoria: Moda e Acessórios