Couro: o sustentável luxo da moda

couro_mt_post1_arte_da_pelePor A mais B no Minas Trend: Couro do curtume Arte da Pele na exposição Couro: o sustentável luxo da moda; 22ª edição do Minas Trend – verão 2019 (Divulgação)

“Couro: o sustentável luxo da moda” é o tema de exposição da 22ª edição do Minas Trend – verão 2019. O evento da Fieng, que vai de 17 a 20 de abril no Expominas, traz produtos de curtumes que são referências no setor e peças de designers e marcas que trabalharam em calçados, bolsas e acessórios o poder do leather destacan sua sofisticação e características sustentáveis.

Na mostra, couros bovinos e de cabra de padrão internacional, além de outros exóticos como os de python, pirarucu, jacaré e salmão – produzidos pelos curtumes brasileiros Arte da Pele, Baby Leather, Couroquímica, Courovale, Fuga Couros, Natur, Nova Kaeru e Rhoma Pelles serão apresentados aos visitantes. Entre as marcas que trabalham esses leather em suas criações estão Ágali, Celso Afonso, Débora Germani, Diwo, Elisa Atheniense, Floré, Junia Gomes, La Spezia, Mara Spina e Paula Bahia.

A exposição no 22º Minas Trend (MW/Fiemg) é uma promoção do Sindibolsas MG em parceria com o Sindicalçados e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil. A mostra propõe a valorização do design nacional e a importância do couro como matéria-prima moderna e alinhada com os processos produtivos da indústria de moda.

Minas Trend – primavera-verão 2019: De 17 a 20 de abril de 2018, das 10 às 20 horas, e 6ª feira das 10 às 17 horas, no Expominas

#bethbarra – jornalista Beth Barra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Minas Trend

 

couro_mt_post2aPor A mais B no Minas Trend: Couros dos curtumes Baby Leather, Couroquímica, Courovale by BCM, Curtume Natur, Nova Kaeru e Rhoma Pelles na exposição Couro: o sustentável luxo da moda; 22ª edição do Minas Trend – verão 2019 (Divulgação)

Categoria: Moda e Acessórios