Curso com Glória Coelho em São Paulo

curso_gloria_coelho_post1Por A mais B: Glória Coelho fez curso de Moda em Paris e sua grife celebra 43 anos em 2017; estilista vai dar um curso sobre criação de coleção no Fashion Meeting Experience (Divulgação)

Glória Coelho vai dar um curso intensivo no Fashion Meeting Experience, dia 24 de junho, em São Paulo, que ainda está com as inscrições abertas (*). A estilista vai dividir com estudantes e profissionais de moda sua experiência de 43 anos – ela fundou sua grife em 1974 – revelando o processo de concepção, criação e produção de uma nova coleção. Da escolha do tema, às cores, materiais, elaboração do catálogo de lançamento e desfile, a designer vai compartilhar seu universo de trabalho e inspirações e no pequeno desfile, com peças de acervo, cada item será comentado.

A marca de Glória Coelho completa 43 anos. Até 2000, permaneceu como ‘G’, quando a estilista rebatizou com seu próprio nome a grife. Suas coleções mixam a excelência de cortes, tecidos, modelagem a silhuetas retas, sobreposições, simetrias, cartela de cores reduzidas, prints discretos. Talento da moda nacional revelado desde a primeira coleção, de 1974 – seu designer limpo e não exatamente minimalista pelos detalhes que ora passeiam pelo futurismo nos metalizados requintados; ora arquitetônicos nas silhuetas elaboradas; ora surgem em inspirações românticas e contemporâneas, como no verão 2018, que terá preview de lançamento em julho, e referências criativas da série The Crown.

Arte, arquitetura, cinema, novas tecnologias são algumas paixões reveladas pela estilista em suas várias entrevistas. Esse repertério costuma ser fonte e inspiração e referência nas coleções de Glória Coelho, mineira de Pedra Azul que passou a infância na Bahia e creceu em São Paulo. Ela estudou no Studio Berçot, em Paris, com Marie Rucki e fundou sua marca quando retornou da França. Dois livros lançados, o primeiro de 2007, pela extinta Cosac Naify, na série Moda Brasileira; o segundo, em 2011, juntamente com “Linha do Tempo”, exposição no Museu da Casa Brasileira. Sua grife integra o line up do SPFW, mas já mostrou também suas coleções nas semanas de moda de Madri e de Lisboa.

Fashion Meeting Experience – Curso com Glória Coelho; dia 24 de junho, de 13h30 às 19 horas, Hotel Unique (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, SP)

(*) Inscrições – www.fashionmeeting.com.br/gloriacoelho

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

curso_gloria_coelho_post3_in17Por A mais B: Looks do inverno 2017 Glória Coelho; coleção trabalhada com assimetrias, recortes geométricos e que tem como referência a Escócia, para onde viajou em uma imersão pela história, paisagens, museus e galerias do país (Divulgação)

curso_gloria_coelho_post3_in17aPor A mais B: Looks do inverno 2017 Glória Coelho; coleção trabalhada com assimetrias, recortes geométricos e que tem como referência a Escócia, para onde viajou em uma imersão pela história, paisagens, museus e galerias do país (Divulgação)

Categoria: Moda