Duas grifes, moods distintos, lançam verão 2018 conectando moda + arte + imagem

00000000modem_post1_18ve_artePor A mais B: Artbook do verão 2018 Modem traz imagens abstratas, compostas com figuras femininas e mescladas com as fotos da coleção em tons de cinza, vermelho e azul (Foto: Helm Silva)

Beth Barra

André Boffano e Sam Santos, da Modem, em entrevista ao Por A mais B, quando participaram do Minas Trend, definiram o mood da grife – “Criamos uma roupa com alma e para que seja olhada além do óbvio”. A marca desses dois jovens talentos, já era celebrada por sua alfaiataria contemporânea e elaborada. E a dupla de estilistas mineiros, baseada em São Paulo, mantém o foco na estética limpa, cortes em modelagens envolvendo volumes e assimetrias e as conexões com arte, tecnologia e pesquisa. O verão 2018, que teve alguns looks apresentados em abril no Veste Rio, ganhou artbook com imagens abstratas nos tons de cinza, azul e vermelho, três cores da cartela. As fotos de Helm Silva, em preto e branco, para a nova collection, surgem com ilustrações de Igi Ayedun e Alexandre Furcolin e arte gráfica assinada por Romeu Silveira. As intervenções brincam com as peças despojadas

As criações limpas e a alfaiataria cool da Modem – que André Boffano e Sam Santos batizam ‘organic form’ – seguem pelo verão 2018. Dessa vez, a coleção inclui mais tricoline, especialmente nas camisas e peças como a shirt-dress; o vestido camiseta elaborado em risca de giz, tricôs canelados e couro com brilho. Além de estampas em parceria com o estúdio Mr Jobim, de Maria Ruth Jobim. Desde a primeira coleção, desenvolvem estampas elaborada a partir de fotografias ou desenvolvidas em técnicas manuais ou com intervenções digitais. Para a nova temporada, as fotografias de flores foram trabalhadas com interferências digitais e depois ilustradas pela artista.

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André Boffano e Sam Santos, da Modem, roupa com alma e além do óbvio

00000000modem_post2_18ve_artePor A mais B: Verão 2018 Modem e o artbook conectando moda, arte e imagem  (Foto: Helm Silva)

Flores do artista Marcelo Monreal invadem looks

A arte também invadiu a campanha do verão 2018 Damyller. A marca, que tem no nos elaborados jeans o carro-chefe, traz os tops Isabeli Fontana e Diego Miguel, fotografados por Nicole Heiniger. As imagens ganharam colagens surrealistas digitais, repletas de elementos florais, do artista Marcelo Monreal.

As obras de Monreal, que unem pessoas e flores, são baseadas em uma história da sua infância. “Um dia, minha mãe pediu para que eu não corresse muito porque eu poderia cair e me machucar. Como era uma criança agitada, todas as vezes que eu me machucava, perguntava para minha mãe: “Do que as pessoas são feitas? E ela me respondia: de flores”.

O efeito dessa campanha imagem + arte é belíssimo e contemporâneo, hi-tech e destaca, além do jeans, peças fluidas que surgem em peças como o vestido longo. O dress com estampa floral e gráfica ganhou flores espalhadas sobre o tecido e o corpo da top Isabeli Fontana.

O verão 2018 Damyller traz o celebrado jeans da marca em lavagens bem claras, modelos com toques de alfaiataria e peças cropped, além de curingas como camisas e jaquetas. A grife trabalhou para a temporada de sol um clima tropical em cores vibrantes – pinceladas por pink, verde e laranja mais saturados. O denim mantém seu reinado na collection, mas tecidos leves e shapes assimétricos e esvoaçantes estão em peças como vestidos, saias, tops. Mais: estampas florais e de folhagens em versões metalizadas e tons profundos, como azul, ou acessos.

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000000_ damyller_post4_ve18_artsyPor A mais B: Campanha verão 2018 Damyller traz imagens com interferências do artista Marcelo Monreal (Fotos: Nicole Heiniger)

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000000_ damyller_post3_ve18_artsyPor A mais B: Campanha verão 2018 Damyller traz imagens com interferências do artista Marcelo Monreal (Fotos: Nicole Heiniger)

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