Os hot people do #poramaisb; gente fina, elegante, talentosa e conectada

Os jornalistas, colaboradores e consultores que participam do #poramaisn ampliam o conceito de diversidade do site e nos apoiam com seus talentos, competências e criatividade. Nossos hot people (gente fina, elegante, talentosa, conectada) são profissionais de diferentes áreas e alguns deles agregam outras atividades, opções prazerosas temperando a vida com novas e estimulantes descobertas. Bem-vindos!

Jhony Veiga

Jhno Veiga Hot VALE SITE (2)

Quando garoto, Jhony Veiga cortava o cabelo do pai, era quase uma brincadeira. Mas o talento que o fez deixar o curso de Zootecnia na UFMG pelas tesouras e colorações já morava nele. Sua meninice tem gosto de filme – viveu a infância em Itaubi, na fazenda dos pais, entre a escola,  e as manhãs andando a cavalo, nadando em rio sem poluição, livre e feliz em ajudar na “lida com o gado de leite”. Aos 13 anos veio morar em Belo Horizonte com a irmã mais velha. Na faculdade, começou a cortar cabelo de colegas, amigos, vizinhos. Foi um despertar que o levou a deixar a universidade e investir no aprendizado que seria sua profissão. Fez cursos, entre eles o da Academia de Formação de Cabeleireiro, método do inglês Tony Guy, em São Paulo, participou de vários workshoppings, incluindo o Longueiras Academia Espanhola, em Buenos Aires, o Pivot Point (academia com sede no Rio, que fez um itinerante em Minas). Jhony trabalha de 12 a 14 horas por dia, e tem uma agenda de clientes fiéis – sua habilidade com as tesouras remete ao balé, com movimentos sutis e precisos; técnica e criatividade.  Em 2012, ficou em terceiro lugar nacional do Wella Trend Vision, concurso que engloba corte, cor e make. O consultor de hair do #poramaisb é também um expertise em coloração e técnicas de iluminação dos fios, como a balayage francesa. Simples e discreto na vida pessoal, o moço bonito, alto, tem suas ambições profissionais e de vida – casamento, filhos, família – e já está trocando aliança de noivado com sua amada.  Mas Jhony, conta pra gente como manter 78 quilos em 1,82 m de altura? “Caminhando, muito, quase não saio de carro”, diz ele, que adora assistir futebol na TV, já participou de uma equipe de várzea e fez aulas de tênis. Bem humorado, discreto, acolhedor, ele vai encantando pessoas. E se deixa encantar pelos livros que vão para sua cabeceira e  filmes que o emocionam. O último deles foi A Teoria de Tudo.

Maria Teresa Leal

Tete Hot People Maria Teresa Leal tem um texto primoroso e honesto. Essa jornalista com um especial talento para escrever usando cérebro e coração, sem perder o foco na informação, trabalhou em diversas mídias -jornalismo diário; revistas semanais e mensais; publicações on line; agências; produção e edição em TV; assessoria de imprensa. Com pós graduação pela PUC, Tetê – apelido carinhoso dado pelos amigos – guarda sem ostentação alguns orgulhos profissionais, entre eles, a diplomação como Jornalista Amiga da Criança pela Andi (Agência Nacional dos Direitos da Infância). A Ong, com sede em Brasília, acompanha o trabalho de jornalistas de todo o país e anualmente elege os profissionais que se destacaram em reportagens em defesa da criança e do adolescente – e foi como repórter do Programinha, caderno semanal que o Hoje em Dia manteve até o início de 2014, que ela desenvolveu importantes trabalhos na área. Maria Teresa também lançou, em 2005, com seu irmão João Basílio (jornalista, publicitário, professor universitário, letrista e autor infanto-juvenil) o livro Meu Tempo e o Seu, pela editora Lê, uma coletânea com textos de consagrados autores que,  a pedido da dupla, escreveram sobre a infância em sua época, acompanhado de escritos de crianças sobre os mesmos temas. Com ilustrações de Paulo Bernardo, o livro integra o acervo da Fundação Biblioteca Nacional. No #poramaisb, a jornalista, observadora atenta e sensível das imagens, se dedica ao perfil dos fotógrafos, mostrando a trajetória, o trabalho e os caminhos de cada um.

 

Rodrigo Costa

Hot Novo RODRIGO SITE PERFIL (2)Jornalista, motion designer, editor de vídeo. Rodrigo Costa adora desenho, design e arte. Sua sala de visitas é decorada com suas próprias obras entre pinturas, colagens e desenhos. É um incansável pesquisador e estudioso das novidades tecnológicas, e por conta dessa paixão está levando a sério aquela história de que quem não entende de programação é analfabeto e está começando a aprender as letrinhas…”ao menos vou me alfabetizar”, brinca. Criativo e curioso, Rodrigo mantém um pé no chão e o outro nas nuvens. Fica entre a profissão A, tradicional sustento da família, como pai e marido responsável que é, e o lado B, que abriga seus sonhos desafiadores. Gosta muito de ler, principalmente os clássicos russos, o que originou o apelido na faculdade de “dostoiewisk”. Seu preferido é O Idiota (1869). Vez ou outra se arrisca no mundo das letras ao escrever  contos e poemas. Esperamos ver muitos deles por aqui! Cinema ou streaming é diversão garantida, estão entre os programas favoritos. Um dos seus sonhos e projetos é trabalhar com vídeo, paixão adquirida na ilha de edição “Ilha das Flores” e no estúdio de televisão, da Universidade Fumec. Fotografia também está em sua lista de interesses. Muitas das fotografias e vídeos do #poramaisb serão de sua autoria. Alma de poeta, este é Rodrigo Costa!

 

Giselle Araujo

Giselle Araujo Hot Novo SITE

Giselle Araujo nasceu em Belo Horizonte, passou a infância e a adolescência em Fortaleza e tem sua paixão pelas águas: “viver longe do mar é sobreviver”, diz a jornalista, que começou a faculdade em Brasília e concluiu o curso na PUC-MG. Transita em diferentes áreas (“sempre um novo aprendizado”, explica), e gosta especialmente de cidades, terceiro setor e jornalismo infanto-juvenil. Giselle é cheia de energia, dona de uma harmonia toda dela, toda zen – “Corpo de mulher, alma de menina, tentando fazer do deserto a terra prometida. Aprendi muito com livros e músicas, tento colocar em prática o que leio e escuto. Eu acredito em algumas coisas que os outros dizem, principalmente de forma poética”. Com experiência e trabalho também em edição, é na reportagem que encontra o sabor da sopa de letrinhas – “sem repórter o jornalismo é apenas um frio corpo diretor”. Entre o sonho de publicar um livro infantil, o trabalho, os cursos livres de Filosofia, Giselle Araujo encaixou aulas de bateria e escrevia poesias – “para me lembrar de quem eu sou, mesmo não sendo mais quem eu era”. Para ela, a vida flui e cada criatura segue em frente. Mas seu ideal profissional amadurece sem perder a essência – “O jornalismo é uma lição de vida por dia, pelo contato com as mais diversas realidades. É um exercício que desperta e reforça a consciência de que estamos nesse mundo de passagem e que Deus existe. Não é possível que tanta injustiça vá ficar sempre impune”.

 

Carol Barra

CAROL HOT PERFIL VALE siteCientista, pesquisadora e doutora em Química, Carol Barra, em 2012, viveu seis meses em Clermont, na França, onde fez seu doutorado sanduíche – que acontece, justamente, no segundo ano de estudos, daí o nome. Antes de viajar, lançou o Misto Quente em Clermont com o objetivo de contar suas experiências – da obtenção da bolsa aos preparativos como passaporte, visto, moradia e pesquisas sobre o país. Ao desembarcar, harmonizou o tempo de estudos com viagens nos finais de semana. Harmonia, por sinal, é uma característica dessa doutora, que desde a adolescência intercalava aulas, esporte, baladas, namoro e viagens sem perder o foco no sonho de se formar em Química. O blog teve seu nome inspirado nas ligações entre o sanduíche (do doutorado), o croque monsieur (um dos mais famosos entre os franceses, igual ao nosso misto-quente) e sua cidade-sede de estudos. Fluente em francês, aprimorando o inglês, Carol Barra conheceu várias capitais e cidades da Europa e tornou-se blogueira de viagem – atividade paralela e prazerosa. No #poramaisb, ela vai relatar por alguns meses suas andanças pelo Velho Mundo, com muita informação, dicas, humor e belas imagens. Depois do retorno ao Brasil, Carol fez outras escalas pela Europa, e também Argentina, participando de congressos ou passeando. Mãe de Lara, nascida em novembro de 2014, essa moça de sorriso aberto e olhos cor de mel já planeja novos roteiros. “Viajar vicia”, diz. .

 

Doutora Andrea Dorofeeff 

ANDREA hot people SITE

Com 27 anos de medicina, Andréa Dorofeeff, formada pela Faculdade de Ciências Médicas, exerce com paixão, técnica e eficiência sua profissão. Fez residência em cirurgia geral em BH; depois mudou para a Alemanha com o marido, psiquiatra, para o doutorado em Trauma e especialização (gastarzt para os alemães) em cirurgia reconstrutora e cirurgia de trauma ósseo. De volta ao Brasil, optou por uma nova residência, de três anos, em cirurgia plástica (titulada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e mais um ano de cirurgia de mãos. Hoje, doutora Andrea dedica-se à Cirurgia Plástica Estética, inclusive aos procedimentos minimamente invasivos, e também à Cirurgia Plástica Reparadora e à Cirurgia de Mão. A agenda é apertada, as atualizações na área obrigatórias, mas ela consegue imprimir leveza à rotina e encaixa tempo para a família e seus pequenos prazeres cotidianos. Entre eles, aulas de violão clássico e de pintura. Bonita como seu sorriso, franco e espontâneo, revela que o ofício a fez gostar ainda mais das pessoas – “torço por cada paciente”. Romântica,  adora ganhar flores e  assistir filmes com instigantes histórias de amor. “Sou uma admiradora da beleza, masculina e feminina”, diz, mas acha que a perfeição não existe. “Personalidade, autoconhecimento e atitude fazem parte da beleza”, explica. Doutora Andrea é consultora convidada do #poramaisb.

 

Cássia Marques

CASSINHA 3VALE SITE (3)

Há sete anos Cássia Marques, formada em Letras e Publicidade, deixou a zona de conforto de uma carreira estável no serviço público para correr atrás de seus sonhos. E chegou lá. Em 2013, foi finalista nacional do Prêmio Avon de Maquiagem (um dos mais importantes do país na revelação de novos talentos), resultado de dedicação, aprendizado, disciplina, talento. Nossa musa dos pincéis começou como observadora, trabalhando em um salão, após fazer um curso de cabelereira – “observava os maquiadores em ação”, diz. Filha e amigos foram seu primeiro laboratório em make. Mas ela logo formou seu line-up de clientes, estabeleceu parcerias com fotógrafos e outros profissionais, sempre pesquisando e estudando sua arte. Hoje, Cássia Marques – uma mulher que comemora suas conquistas sem afetação – aprimora cotidianamente sua técnica. Consultora de maquiagem do porAmaisB, essa make-artist é uma bela mulher, cercada de amigos leais, sempre rodeada de pincéis, sombras, batons, rímel, delineador, curves, cílios postiços, primers, bases e todo o arsenal necessário para deixar as mulheres mais bonitas, incluindo as noivas que depois do ‘sim’, não tiram seu nome da agenda. Boa nova: Cássia Marques está dando cursos de automaquiagem, que podem ser agendados na página Cursos de auto maquiagem Cássia Marques, no facebook. Duração média de três horas, máximo de 8 pessoas.

#poramaisb – hot people

Categoria: Hot People