O vinil mostra criatividade e personalidade na hora de compor o look

anita_look_vinil

Por A mais B; Moda: A cantora Anitta lacra com look de vinil Dimy – Divulgação

Anna Foureaux

Os anos 90 foram marcados por muita personalidade e não precisa estar muito inteirado do mundo fashion pra perceber que a moda marcada por essa época deixou saudades e de vez em outra faz suas participações especiais.

Entre jaquetas jeans largas, as camisas xadrez, moletons, coturnos, peças coloridas e estampas florais, o mood voltou com tudo. Mas, desta vez,  foi o vinil o eleito queridinho do inverno.

Trata-se de um tecido próximo ao couro, um pouco mais maleável e brilhante, que impõe muita personalidade e criatividade na hora de se vestir.  A inspiração vem em saias, botas, calças, jaquetas e até tênis para ninguém ficar de fora dessa super tendência.

Peças em vinil, sem dúvida, deixam o visual mais antenado e cheio de estilo. Na composição o vinil pode surgir com tecidos mais leves e fluidos, moletom, em detalhes laterais, acessórios e muito mais.

E esta é a aposta da Tufi Duek: Roupas construídas em couro com acabamento vinílico, com destaque para as saias lápis, calça skinny e até mesmo nos bodies. A dica da marca é combinar com tecidos mais leves e neutros e garantir um look mais rock’n’roll.

Mas, o que está mesmo em alta é a ousadia: a aposta é no full look. Anitta, por exemplo, participou do talk show Don Francisco Te Invita, em Miami e para a ocasião, a cantora escolheu uma combinação de top e calça em vinil no tom vermelho.

Rachel Toyama, personal stylist e fundadora do Paraíso Feminino, ensina dicas imperdíveis para quem quer apostar na saia de vinil:

Na balada

O clima festivo e ousado da pista de dança abrem os caminhos para a saia de vinil brilhar a noite toda. Um composição all black é infalível, e quando aliado ao comprimento curto, zíper frontal e uma camisa levemente transparente, formam um combinação mais que atraente.

No trabalho

O ambiente de trabalho exige discrição, mas com alguns truques é possível inserir o vinil no office look. O primeiro passo é combinar com peças tradicionais que equilibram a ousadia da saia como camisa de botão de cor neutra, ou com estampas clássicas, como as listras, cumprem esta missão. O segundo passo é optar por modelos de saia que apresentam brilho velado, trazendo a informação de moda com sutileza.

No look dia

Pode parecer impossível levar uma peça dessa para as ruas em plena luz do dia. O truque de stylist neste caso, é usar a saia de vinil com tênis e t-shirt e se quiser deixar o looks mais descolado, dê um nozinho na camiseta para criar dar impressão de mais casualidade. Mesclar peças it com elementos urbanos é garantia de sucesso, finaliza Rachel.

E você? Curtiu essa volta aos anos 90?

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

saia_vinil

Por A mais B; Moda: Saias de vinil – Divulgação Tufi Duek e Paraíso Feminino

vinil_inverno_2018_lookPor A mais B; Moda: A MktMix sugere o vinil como queridinho do inverno – Divulgação

Categoria: Moda e Acessórios