Exposição Nacional de Orquídeas de 13 a 15 e outubro

expo_orquidea_amo_post1Por A mais B: Na 38ª Feira de Exposição Nacional de Orquídeas serão apresentadas mais de 500 espécies, algumas delas raras (Divulgação/AMO)

Cerca de 500 espécies de orquídeas, algumas delas raras, na 38ª Feira de Exposição Nacional de Orquídeas, de 13 a 15 de outubro no Minascentro. Na edição desse ano, realização da Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), algumas novidades, entre elas oficina sensorial para deficientes visuais, promovida em parceria com o Instituto São Rafael, quick massage e a participação do Sebrae, que vai expor, em quatro estandes, produtos “gourmet” de Minas Gerais.Em 26 estandes, os visitantes vão poder comprar as belas flores, além de mudas e material para cultivo.

A orquídea Cattleya Warneri, que floresce na região Sudeste do país, e é nativa de Minas Gerais e Espírito Santo, é a atração dessa edição, que inclui exposição de micro orquídeas, espécies estrangeiras, plantas híbridas e outras espécies brasileiras. Na entrada da feira,  um túnel com tecidos tensionados e orquídeas grafitadas por artistas de Belo Horizonte, em uma produção da Trupe Gaia.

Orquidófilos darão cursos abertos ao público sobre cuidados, plantio e manutenção das orquídeas. Entre os treinamentos estão “Cultivo de Orquídeas – Básico”, que vai abordar a umidade e ventilação, pragas e doenças, fotoperiodismo e adubação, por Orlando Parreiras; “Oficina de Suculentas: Cuidado, Cultivo e Arranjos”, ministrado por Natália Pimenta.

Para crianças acima de seis anos de idade, Pamilly Parreiras vai dar a oficina “Minha Primeira Orquídea” – ela tem 12 anos e é filha do orquidófilo Orlando Parreiras. Os participantes vão aprender como plantar e cultivar orquídeas e poderão levar para a casa as que plantarem. O curso estará disponível em horários específicos nos dias 14 e 15 de outubro.

“Amo Fotografar Orquídeas”, concurso que acontece pela segunda vez,  será realizado nos três dias da feira, em parceria com o Pedro Cine Foto.  Cada participante poderá fazer o upload de até três fotos pelo site www.amofotografarorquideas.com.br. São duas categorias: “selfie com as orquídeas” e “close das orquídeas”. Os fotógrafos vencedores terão uma premiação surpresa, além de uma ampliação especial da foto e uma bela orquídea como presente.

38ª Feira Nacional de Orquídeas – Minascentro (Rua Guajajaras, 1.022 Centro – Belo Horizonte). Dias  13, 14 e 15 de outubro. Horários: 9 às 20 horas, na sexta e no sábado; ) 9 às 17 horas no domingo.
Entrada Gratuita

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Usos & Costumes

Categoria: Usos & Costumes