Fabiana Milazzo mixa estética grunge ao jeans e delicadeza de bordados, pérolas, sedas

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Fabiana Milazzo: Vestido desejo em off white, corpo ajustado e acinturado, em renda e aplicações com a saia ampla, fluida, de onde emergem delicadas penas em sentidos não lineares (Foto: Agência Fotosite)

Beth Barra

Fabiana Milazzo abriu nessa terça-feira, 5 de abril, os desfiles da 18ª edição do Minas Trend/verão 2017 (Fiemg). A estilista mineira, que transformou em assinatura de estilo os vestidos ultrassensuais, delineando o corpo, recoberto de aplicações e delicados bordados de paetês e pedrarias – seu inverno é pontuado por bordôs, marinho, azul Klein e algumas looks off white -traz para a nova temporada traz o jeans, que já apareceu com  texturas inusitadas na coleção fall – e ressurgiu na passarela em propostas nada lineares. Teen Spirit faz o mix delicadeza de pérolas, dress longos e curtinhos em edição slip dress (vestido-camisola) com referências sutis do grunge.

O jeans desfiado em blue clarinho, com as peças remetendo a quadrados, e delicadamente arrematadas com pequenas pérolas, ganhou duetos com tops e vestidos leves, transparentes e em tons suaves de off white, nude, rosa pêssego + metalizados em prata e ouro envelhecido, resultado da expertise dos bordados e aplicações.

O desfile, aberto por Isabelli Fontana com um dress curtinho, efeito de renda e casaco jeans desfiado no mesmo comprimento já anunciou o mood da nova coleção. Romantismo e uma certa rebeldia, ou lifestyle, com blue ganhando destaque na passarela com pegada destroyed.

Cabans, calças, casacos, saias e tubinhos em em blue jeans. Mas uma peça de Fabiana Milazzo vai além da cor do céu do tecido gostoso e desbotado, feito a partir de madeira de reflorestamento. As tramas remetendo ao xadrez foram confeccionadas com retalhos unidos, e cada quadrado ganhou o acabamento delicado de pequenas pérolas.

Algumas saias longas em jeans, com buracos de efeito drestroyed, forrados sutilmente em tecido negro e transparante ganharam um efeito de plumas com delicados entremeio de pingentes de cristal. Usadas com top tomara-que-caia em seda em edição blue and blue; ou com tops transparentes, também quadriculados por paetês ou pérolas aplicadas.

Fabiano Millazo MRve17 post  4O mix jeans + tecidos nobres: musseline, rendas francesas, cetim de seda liso e estampado, organza devoré desenvolvida na Itália para a coleção. E os belos detalhes em macramês também nos tecidos e acessórios, pérolas e cristais. O resultado é uma coleção fresh, jovem, mas com looks para mulheres de diferentes idades – o jeito de ser estar no mundo permite um lifestyle próprio com Teen Spirit

Acessórios hightligths na collection, como as clutches em white, sem alça, recobertas e pérolas e efeito franjado; ou os modelos compactos e retangulares, com alcinha, recobertas de paetês e cristais dando o efeito de quadriculados. Lindos, os pijamas – palazzos – calças largas, camisa ampla e transparente, também com o xadrez confeccionado com as pérolas e cristais. Vestido desejo em off white, corpo ajustado e acinturado, em renda e aplicações com a saia ampla, fluida, de onde emergem delicadas penas em sentidos não lineares.

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Mais no Por A mais B

18ª edição do Minas Trend/verão 2017 Fiemg)

Viva estreia no Minas Trend com coleção independente da Vivaz

Pantone Collection, o verão da Engenharia Modern no MT

Magdalena, belo verão 2017 Infinita no MT, coluna Oh! Vivre

A estreia do resort wear da Nammos no verão 2017 do MT

Doze jovens talento na 7ª edição do Ready to Go

 

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Fabiana Milazzo: looks da coleção Teen Spirit da estilista mineira, mix de grunge, delicadeza, jeans e tecidos nobres (Fotos: Agência Fotosite)

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Fabiana Milazzo: backstage do desfile, entre poses, finalização de make (assinado por Ricardo dos Anjos) e ajustes de peças (Fotos: Agência Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios