Nomes da geração Millennials na Dolce & Gabbana; ternos, prints, tricô, jeans

dolce_gabbana_fall17man_post1

Por A mais B, moda: Preto nos sobretudos e ternos sóbrios ou com brocados luxuosos e alfaiataria slim no inverno 2018 Dolce & Gabbana; uma assinatura da grife (Semana de Milão, imagens: site da marca)

dolce_gabbana_fall17man_post3Beth Barra

A geração Millennials – formada por pessoas nascidas a partir de 1982 – roubou a cena do desfile do outono-inverno 2018 da Dolce & Gabbana, na Semana de Moda de Milão. A dupla de estilistas colocou na passarela influenciadores do Instagram e do Youtube, incluindo Lalá Rudge, Sonia Ben Ammar (cantora e modelo francesa), Sonia Richie (filha de Leonel Richie), Sophia Stallone e Sistine Stallone (irmã e filha do ator Sylvester Stallone) e o fotógrafo brasileiro Lee Oliveira, que cresceu e apareceu clicando looks street. Mais filhos de clientes da marca. Eles contabilizam milhares de seguidores nas redes sociais pelo mundo e participaram do casting de tops para apresentar DG Princes, a coleção masculina. Foram mais de 90 looks, contando o das ‘meninas’ usando lingerie ou casacos sublimes. Mas nessa festa estrelada da moda, a assinatura criativa dos designers está em cada peça. A grife que apaixona os italianos encanta pelas produções ora sensuais; ora  austeras e contemporâneas,  às vezes pontuadas por decotes, fendas e transparências para as mulheres, e sempre celebrando a paisagem e a exuberância latinas, a cada temporada cria novas conexões entre as coleções masculina e feminina. Da alfaiataria primorosa e quase clássica dos ternos em preto às estampas, bordados e aplicações que surgem também nos desejados jeans da D&G. (Nas fotos, as garotas desfilando D&G, Sonia Richie; Sonia Ben Ammar e a brasileira Lalá Rudge – Imagens: site da marca).

No verão masculino, a inspiração foi a música com sonoridades ousadas de uma banda de jazz nas estampas com desenhos de instrumentos musicais em destaque. Na nova coleção, prints e aplicações de animais, os ternos sóbrios em black com seus cortes perfeitos e modelagens contemporâneas + pulls de tricô,  jaquetas bomber, casacões negros e sóbrios, florais, em tons de camelo.

Ternos seguindo a silhueta slim primorosa de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, dessa vez com gravata borboleta em quase todos os looks. Dos mais formais em preto à aos modelos com texturas, brilhos, estampas de oncinhas – o print celebridade da coleção, jacquard em veludo e o vermelho trabalhado com floral texturizado. Tudo junto, muito bem misturado e instigante. Como o paletó de smoking amarelo em dupla com a calça em risca de giz. E outros mix envolvendo alfaiataria e sportwear; além dos personalíssimos brasões aplicados em diferentes peças.

dolce_gabbana_fall17man_post2
Por A mais B, moda: Os celebrados jeans da Dolce & Gabbana na coleção DG Princes, inverno 2018 masculino lançado na Semana de Moda de Milão (Imagens: site da grife)

O jeans chegou rasgado e também trabalhado com aplicações e bordados; cool ou exuberante. Enquanto as calças em alfaiataria têm silhueta slim e sequinha, o denim é mais solto no corpo e justo na boca. Camisa + calça de seda de fundo claro printada com oncinhas rodeadas por flores e o casaco acolchoado e longo. Moços com tocas de tricô, camisaria branca ou com estampas inspiradoras, algumas localizadas dominando a peça.

Uma exuberância do feminino levada ao auge na coleção para homens modernos e com um styling (a combinação de peças)  que é um convite e uma rendição aos looks que passeiam pelo requinte dos ternos formais às produções low profile ou over chic de casaquetos bordados. Uma marca italiana, que tem uma história de amor com a Sicília e trabalha uma estamparia inimitável e temática. Várias inspirações e caminhos nas coleções sempre autorais. Aclamadas, festejadas e usáveis e muitos looks divertidos, ousados, que vêm também das ruas – como a mistura de alfaiataria com moletons, tricô, sobreposições.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Clássicos revisitados e a exuberância do novo luxo nos ternos do verão D&G
Moda

Por A mais B, moda: Coleção DG Princes, inverno 2018 masculino da Dolce Gabbana na Semana de Moda de Milão (Imagens: site da marca)
« 1 de 14 »