Filé de Badejo Grillé com purê de batata

Filé de Badejo Grillé, acompanhado de purê de batatas, na receita da semana do Por A mais B. Confira ingredientes e como preparar um dos pratos do cardápio do Restaurante Gomide, que fica no Bairro de Lourdes em Belo Horizonte.

Filé de Badejo Grillé

00000_gomide_badejo_grille_post_abreReceita no Por A mais B: Filé de Badejo Grillé do Gomide, prepare em casa a receita que é uma das sensações do restaurante

Ingredientes
200g de filé de badejo
3 batatas inglesas médias
1 molho de espinafre
2 limões sicilianos
1 vidro de creme de leite
1 tablete de manteiga
Alho
Azeite
Sal
Ervas
Pimenta do reino.

Modo de preparo
– Tempere o peixe com sal, azeite, limão e pimenta e reserve por 5 minutos. Em uma frigideira quente despeje o azeite, sele o peixe por dois minutos de cada lado e depois leve ao forno aquecido à 150° por mais 7 minutos.
– Para o purê, cozinhe as batatas com casca, retire a casca e amasse em um espremedor. Em uma caçarola coloque a manteiga para derreter, um pouco de sal e a batata. Mexa sempre e acrescente o creme de leite até chegar no ponto.
– Para o espinafre, coloque azeite e alho batido na panela, acrescido de uma pitada de sal. Deixe o alho fritar um pouco, depois acrescente as folhas do espinafre e mexa até amolecerem.
– Para o azeite de ervas, esquente o azeite em fogo baixo e acrescente as ervas. Na hora de servir, coloque o espinafre no fundo de um aro de inox, cubra com o purê e leve ao forno por mais 3 minutos. Monte o purê e o espinafre no prato, o badejo ao lado e cubra com azeite quente de ervas.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Viagem, Gastronomia, Receitas