Franjas dançam nos looks em tons acessos ou sóbrios do inverno 2018 Emilio Pucci por Massimo Giorgetti; brilho, glamour, prints psicodélicos

pucci_emilio_in18a1

Por A mais B: Uma aquarela que privilegia cores acessas e mantém as célebres estampas no inverno 2018 Emilio Pucci por Massimo Giorgetti; franjas são high lights da nova coleção (Divulgação)

pucci_emilio_in18a3Beth Barra

Massimo Giorgetti anda pincelando a Emilio Pucci de tons acessos, que vão além das icônicas estampas da grife italina. A revolução do designer começou logo ao assumir a direção criativa, em 2015, com o lançamento de Episódio Piloto, que trouxe reedições dos desenhos do fundador e muitos looks monocolor. No fall 2017, ele mixou sportwear com alfaiataria + sobreposições e lançou leggings com zíperes. Na sequência, a marca florentina lançou seu resort – anos 70 como referência das silhuetas, brilho e vibrantes tangerinas, lilás, roxo, azul Klein, verde, rosa. A aquarela energizante retorna na coleção fall winter 2018, apresentada na Semana de Moda de Milão, adicionada a alguns looks pretos + ternos luxuosos em pêssego suave e blue sky. E mais franjas, muitas, dançantes. High lights da temporada.
Uma coleção flertando com a década de setenta nas silhuetas com pouco volume, cortes gráficos, recortes, brilho glam dos anos 80 e efeito contemporâneo nesse junto e misturado de cores impactantes – verde, laranja, pink, azul + as estampas. Ora abstratas e geométricas, herança e revisitas aos célebres prints da marca florentina; ora Paisley, a cashmere, que remete ao visual hippie e também a Janis Joplin e Jimi Hendrix.

Roupas com movimento que vêm da leveza de alguns tecidos, entre eles o celebrizado jérsei, chiffon envidraçado e as franjas de seda que parecem dançar nos vestidos, calças, tops, na barra de calças, nos divertidos e charmosos chapéus. Longas e trabalhadas com pequenos cristais da mesma cor, criando efeitos de brilho discreto. Ou surgindo em looks inteiros e poderosos como o modelo em pink com uma gota estratégica realçando os seios.  Casacos de pele coloridos, meias usadas com sandálias e sapatos contrastando verde e rosa forte  ou na mesma cor do look. Peças trabalhadas com paetês, texturas de estampas psicodélicas; veludo e chenile e os tecidos leves, mais dançantes com a aplicação das franjas, que podem chegar aos pés.

pucci_emilio_in18a4a

Por A mais B: Casaco em plástico transparente e bordado com pedras formando uma geometria; estampas Paisley e prints com texturas psicodélicas; tons sóbrios e brilho no luxo moderno do inverno 2018 Emilio Pucci por Massimo Giorgetti (Imagens: Divulgação)

Emilio Pucci inverno 2018 por Massimo Giorgetti traz glamour nos brilhos e cores acessas ou quase discretas em marrom – o Cioccolato da aquarela da nova coleção. O designer mantém sua paixão pelos tons vibrantes, recria estampas e revela sua expertise na técnica de alfaiataria dos ternos, nos drapeados e transpasses de vestidos, nas assimetrias, nas golas altas ou recortes em gotas, nos caftans, capas, casacos, pantalonas. Ousadias criativas e bem-vindas de um estilista que não tem medo de cores e domina seu efeito em cada peça. Assim como os prints e os acessórios – dos chapéus, que agora integram o catwalk de lançamentos, às bolsas, maletas, calçados. The best: casaco em plástico transparente trabalhado com aplicações de pedras brilhantes que formam um padrão geométrico.

Decodificando a paleta principal do inverno 2018 Pucci: 526 Cioccolato (chocolate), 254 Verde Mela, 326 Arancio (laranja), 399 Rosa Bon Bon, 179 Pervinca (flor silvestre com várias tonalidades, entre elas o azul). Totalmente Pucci + anos 70 + século 21 + franjas que fazem as peças dançaram + brilho + lantejoulas + jérsei + seda + veludo + chenille + texturas + modelagens perfeitas + estampas psicodélicas!

 

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
♥ Massimo Giorgetti e a linguagem das cores + estampas no pre fall 2017 da Emilio Pucci
♥ O verão fresh, chique e despojado de Massimo Giorgetti para a Emilio Pucci
♥ Resort da Emilio Pucci viaja pelos anos 70 e revoluciona lifestyle da marca
♥ Pilot Episode, primeira coleção de Massimo Giorgetti para a Pucci chega ao Brasil
♥ Massimo Giogetti leva looks em clima neve à passarela da Emilio Pucci

 

Por A mais B: Inverno 2018 Emilio Pucci por Massimo Giorgetti (Milão, Divulgação)
« 1 de 15 »