Gig Couture lança luminárias com Caroline Ficker

00000_gig_caroline_lum_post1Por A mais B: Luminárias da collab Gig Couture com Caroline Ficker unem design e arte em uma cenografia de luz (Divulgação)

A Gig Couture, de Gina Guerra e Patricia Schettino, lançaram com a designer Caroline Ficker – apaixonada por experimentar novos materiais e textura em suas peças – coleção cápsula de luminárias de tiragem limitada.

A composição Ion Project & Gig aproxima criação de mod e design de objetos. Juntas, Gina Guerra, Patricia Schettino e Caroline Ficker estudaram formatos, acabamentos e as próprias matérias primas, focando em reaproveitar tecidos que seriam descartados, com a intenção de desenvolver peças que unissem design e arte em uma cenografia de luz.

Com modelos unitários e componíveis, as luminárias de ares geométricos trazem como base o acrílico e são delicadamente revestidas pelo tricô feito em viscose e lurex.

Juntas, elas estudaram formatos, acabamentos e as próprias matérias primas, focando em reaproveitar tecidos que seriam descartados, com a intensão de desenvolver peças que unissem design e arte em uma cenografia de luz.

“Fiz diversos testes para ver como o tricô se comportava com a luminosidade, tanto em questão às cores quanto à durabilidade e resistência do tecido, além de buscar dar um novo movimento ao tecido, diferente das roupas”, afirma Caroline Ficker, designer.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Décor/Design

Categoria: Décor/Design