Ginger, bar itinerante, será inaugurado na mostra

Casa Cor Minas 2017, Belo Horizonte, MG Drinks da GingerFoto: Pedro Gontijo Por A mais B: Drink com gim do Ginger, bar que será itinerante e inaugurado na Casa Cor Minas, quando será lançado um rótulo próprio da bebida ( Pedro Gontijo/Divulgação)

O primeiro bar de Belo Horizonte especializado em gim começa a funcionar na Casa Cor. Batizado Ginger, ele nasce da parceria entre o diretor de relacionamento da edição mineira da mostra, Eduardo Faleiro, o chef Felipe Rameh e o empresário André Sá Fortes, o Dedé. A proposta é que ‘seja eterno enquanto dure’: enquanto for legal e é itinerante apenas por que depois da mostra vai ocupar outros espaços”, explica Eduardo .

O Ginger vai ter também seu próprio rótulo de gim, que será produzido em um alambique instalado dentro do próprio bar, que também vai oferecer outras marcas importadas da bebida. O produto que será lançado na Casa Cor Minas, apesar de não contar somente com ingredientes nativos do Brasil, vem da proposta de ser de uma destilaria genuinamente brasileira. Batizada de YVY, o nome já antecipa esse objetivo – o nome em Tupi-Guarani significa território, o chão que pisamos.

O bar, que abre na Casa Cor, e será itinerante, terá ainda o Ginger Lab, um laboratório que oferecerá aulas experimentais para quem busca ir além do drink do dia, aventurando-se na experiência de criar o próprio coquetel. Nesse pequeno espaço, com capacidade para 20 pessoas, ambientado com sofá e algumas mesinhas, em uma cozinha aberta,  as porções serão preparadas ao vivo. “Afinal, bons drinks merecem bons acompanhamentos”, enfatiza Eduardo Faleiro.

Ginger com gim e coquetéis da bebida mais comidinhas do tipo ‘petiscos’, com a assinatura do premiado Felipe Rameh, um dos chefs mais celebrados de Belo Horizonte. Durante a Casa Cor Minas, o bar bar se estenderá à área externa do evento, com mobiliário contemporâneo espalhado pelo jardim e capacidade para cerca de 60 pessoas. Será um bar aberto para a cidade, ou seja, para frequentá-lo, não será necessário adquirir um ingresso para visitar a mostra.

23ª Edição Casa Cor Minas 2017 – Rua Sapucaí, 383, centro. De 12 de agosto a 17 de setembro de 2017. Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15 às 22 horas; sábados, de 13 às 22 horas e aos domingos e feriados de 13 às 19 horas

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Décor e Design

Casarão da Sapucaí vai abrigar 23ª Casa Cor Minas,que será aberta em agosto

Viagem + Gastronomia + Receita