Historiadora Doia Freire e jornalista Titita Mota falam sobre trajetória do couro no 21º Minas Trend

0000mt21_arte_couro_titita_mota_post1Por A mais B, 21º Minas Trend: A trajetória do mercado coureiro de moda de Belo Horizonte pela historiadora Doia Freire e a jornalista Teresa Cristina Mota, nessa sexta, às 13 horas (Divulgação)

A historiadora Doia Freire e a jornalista Teresa Cristina Mota – Titita Mota, criadora do site Estilo Minas – fazem palestra nessa sexta-feira, às 13 horas, último dia do 21º Minas Trends, no Expominas. A dupla vai abordar a trajetória do mercado coureiro de moda de Belo Horizonte a partir de referências da obra “Arte em Couro: a força empreendedora e a energia criativa das indústrias de calçados e bolsas de Belo Horizonte”. As duas integram a equipe de pesquisa e redação do livro, lançado em 2014 pela Conceito Editorial.

Na palestra, Doia Freire e Titita Motta mostram as origens e as exigências da moda de cada período, estimulando os designers em seu desafio de criar em Belo Horizonte, centro distante dos insumos e da tradição do setor coureiro, um polo produtor de calçados e acessórios originais e atraentes.

A jornalista Titita Mota é uma dos nomes mais importantes do jornalismo de moda em Minas, em trabalhos envolvendo, também, arte, cinema, música. Seu conhecimento sobre moda e as várias interfaces com a área cultural fazem parte de sua trajetória profissional. Movida a desafios, além das publicações em seu site, a ex-editora de Moda do Hoje em Dia, atua como consultora e dedica-se também a pesquisas e projetos sobre história e novos movimentos da moda.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Minas Trend, confira todas as coleções, looks e desfiles no Por A mais B
Confira o line up completo dos desfiles do 21º Minas Trend, Inverno 2018

Categoria: Moda e Acessórios