Invada seu closet, reveja e crie novas combinações de suas peças queridinhas em preto, branco, xadrez e adicione itens da temporada

poramaisb_ensaio_pb_reveja_look_abre

Por A mais B: Reveja seu closet e crie novos stylings com peças queridinhas;  Mariana Silva usa saia de couro,  camisa de organza de seda sobre top com brilho e o twist do coturno; o preto domina a produção com itens que já encararam outras estações ( Original Fotografia)

poramaisb_ensaio_pb_reveja_look_abre2bBeth Barra

Ensaio de moda para o outono 2017 com o conceito ‘compre bem, use muito’ – daí uma produção com itens de acervo, que migraram do guarda-roupa para o estúdio dos fotógrafos Marcelo Sant’Anna e Veronica Manevy, da Original Fotografia. Por A mais B trabalhou o styling com peças em preto, branco, xadrez e silhuetas diversas – cintura em evidência nas saias, vestido sequinho ou princesa, alfaiataria, terno, camisas. E misturinhas casual + luxo, contemporâneas, personalizadas e criativas – como a regata em malha e alcinhas de fita acompanhando o casaqueto em organza de seda transparente, delicados bordados de paetês, cristais, pérolas negras com short de couro e sarja. Uma celebração à liberdade de recriar looks a partir do que se tem no closet com um olhar reveja e atualize com sobreposições, acessórios e, claro, olho nos lançamentos da temporada.

Sempre tem uma roupa, biju, sapato ou bolsa de acelerar corações fashionistas nos lançamentos e passarelas. Mas eles andam batendo no ritmo dos novos tempos, que combina itens highlights aos queridinhos do closet. Nosso ‘reveja e use’ mostra que muitas peças do guarda-roupa podem ressurgir em combinações ao gosto da dona. Como a saia plissada que vai à festa com top de seda e salto alto e ganhou edição street de paletó + camiseta + coturno. Ao selecionar itens em preto e branco, Por A mais B apostou em dois clássicos que pontuaram também os desfiles das últimas semanas de moda; assim como o xadrez e o risca de giz. As t shirts têm o selinho ‘zero de quilometragem’, curingas que adicionam twist a algumas produções, todas com uma única joia, tão eterna quanto linda, brinco de ouro amarelo 24 quilates e pedras brasileiras  H.Stern, acervo do site.

 

“O preto domina tudo. Assim como o branco. Eles são beleza absoluta. São a harmonia perfeita” (Coco Chanel)

 

Organza, renda, couro, tricô de seda, tricoline, lã, malha de crepe, algodão, neoprene no clima preto e branco do ensaio. Looks em combinações despojadas e o terno masculino, reformado por um mestre alfaiate, que manteve a modelagem original. No ensaio do Por A mais B, a androginia da calça e do paletó, mais colete feminino em alfaiataria, foi combinada à delicadeza do top de renda + salto alto. Nesse jogo de reveja e crie novos produções a partir das peças queridinhas do closet, a qualidade do tecido, acabamento e a modelagem das peças são fundamentais para o efeito effortless. A elegância sem esforço: despojada, casual, lady, rocker, romântica – você!

Nossos eleitos no closet  ‘reveja e use’ (*)

♥ Saia de couro
♥ Saia plissada (highlight do outono 2017)
♥ Saia em malha de crepe com tule e blusa em malha de seda drapeada
♥ Saia xadrez rodada
♥ Terno masculino à Dietrich, reformando por um mestre alfaiate, que manteve a modelagem original
♥ Colete em risca de giz
♥ Colete em neoprene com fecho frontal
♥ Camisa xadrez masculina
♥ Camisa em organza de seda
♥ Paletó risca de giz
♥ Casaqueto em organza com bordados aplicados (um luxo)
♥ Calça em alfaiataria, shape large
♥ Calça em neoprene
♥ Vestido de tricô com barra em veludo
♥ Vestido longuete em malha de seda e alças
♥ Cardigã em tricô de seda e pontos de brilho
♥ Abrigo esportivo com fecho frontal
♥ Short de couro e sarja
♥ Top sem mangas com contrastes de brilho prata e ouro no fio black
♥ Top de renda com mini-babados na barra
♥ T shirts brancas
♥ T shirt branca com print Alice no País das Maravilhas
♥ T shirt black
♥ Coturno com detalhe de pelo, fivelas e solado tratorado
♥ Escarpim em nobuck

(*) Todas as peças são do acervo do Por A mais B ou foram cedidas por amigas do site para a produção

poramaisb_make_by_bianca_ensaio_original

Por A mais B: A make artist Bianca Magnani destacou os olhos e finalizou a maquiagem de Mariana Silva com  batom vermelho 

Foco nos olhos e batom vermelho na maquiagem assinada por Bianca Magnani para o ensaio. A make artist trabalhou sombras em tonalidades de azul profundo; camadas e camadas de rímel, boca red realçando a pele clara, que ganhou uma base leve para uniformizar o tom. Um efeito refinado sem interferir nos traços de Mariana Silva, 22 anos. Estudante de Psicologia, Por A mais B convidou uma garota da vida real para o reveja e use seus looks queridinhos no outono 2017.

 

Highlights da temporada

O preto retornou às passarelas nos últimos desfiles como protagonista de várias coleções. No SPFWn43, surgiu em diversas desfiles, entre eles, o da LAB, a marca street dos rappers Emicida e Evandro Fióti. E nas apresentações de grifes e estilistas como Lilly Sarti, Giuliana Rommano, UMA, Ratier, À La Garçonne, Ellus e TIG. Já o branco apareceu em vestidos românticos, transparências, ora combinados a peças sportwear com sedas e fluidez ou em duetos de moletons luxo e embabadados com saia rendada e vaporosa por Juliana Jabour. Ora no off white, o sujinho lifestyle da coleção Garçonne em dresses vaporosos e românticos + sapatos pesados ou  com camiseta  black  e sobretudo. Na alfaiataria com movimento e terninho pela UMA; em looks da Osklen, nas criações da Sissa, nos tricôs, sedas e contrastes de tecidos + texturas da Animale por Vitorino Campos.

 

Cinco pretinhos para aditivar looks 

poramaisb_shoes_ensaio_original

Por A mais B: Reveja e use suas peças queridinhas no outono 2017 e adicione às produções shoes da nova temporada, do salto agulha ao coturno de solado tratorado cinco modelos para todos os estilos (Coleção Ellus; reproduções)

As mulheres têm um encantamento por sapatos. Não à toa, eles dão personalidade, atualizam e transformam os looks mais básicos. Por A mais B selecionou cinco pretinhos da safra outono-inverno 2017 que encaram de produções despojadas ao sexy+sexy que vem dos pés e do andar  majestoso do salto agulha. Bico fino e 12 centímetros acima do chão no modelo clássico,  que realça a curvatura das pernas, alonga a silhueta e vai do all jeans à festa. Nossas escolhas são da coleção Ellus: o novo coturno da grife, que celebra seus 45 anos de criação; fivela dupla e amarração com cadarço black ou branco + sola tratorada; assim como as do mocassim, também com as belas fivelas, que não ficam opacas, descascam ou enferrujam. Mais o salto grosso e atualíssimo do loafer, faixa frontal decorada com tachas e a graça do barbicacho. Use muito: ankle boat square de cano médio, pelo frontal e zíper na lateral interna. Quinteto multiuso,  que vale o investimento também pelo selinho ‘não datado’ e a qualidade do couro, que alonga a vida e o uso de cada um deles. No mood reveja e use peças do seu guarda-roupa eles levam seu look para o presente.

 

Por A mais B, ensaio outono 2017, ‘reveja e use’
Modelo – Mariana Silva
Imagens – Original Fotografia (Marcelo Sant’Anna e Veronica Manevy)
Beauty – Make artist Bianca Magnani
Produção – Jornalista Beth Barra
Locação – Estúdio

 

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

Por A mais B, reveja e use: Mariana Silva em looks com peças queridinhas do closet na cena do outono 2017 (Ensaio Original Fotografia)
« 1 de 22 »