Inverno 2017 e a festa de décadas; dos metalizados ao couro e veludo; use muito

000alook_now_post1aPor A mais B, inverno 2017: Couro, o eterno must have da moda, na imagem, jaqueta Richards (Foto: site da grife)

Beth Barra

O outono-inverno 2017 é uma festa aberta de décadas, que surgem em pinceladas ora suaves, como vestidos e saias de cintura marcada + roda para quem ama de paixão o mood; estampas abstratas, florais ou psicodélicas dos setenta e muitos looks inspirados nos anos 80. Do power dressing de ternos, ombros trabalhados, blusas de gola alta aos metalizados em tricô, lurex, couro. Misture tudo e adicione silhuetas que alongam o corpo nos mídis em modelos sequinhos ou desconstruídos. Capriche na alfaiataria, especialmente pantalonas, camisaria, casacos e eleja um trench coat para chamar de seu. Quem tem uma perfecto preta, ou uma variação da icônica jaqueta de motociclista, sabe como ela é multifashsion – vai do rocker em black total ao dueto com vestidos e saias leves ou faz a lápis, com fenda, ainda mais sexy com uma camiseta.

Por A mais B elegeu alguns looks hypados do inverno 2017, entre trends da estação e os neoclássicos que vêm de peças atemporais como tricôs, couro, alfaiataria, ternos, vestidos fluidos, mídis e as bombers que surgem maximalistas com estampas, bordados, patches, brilhos. Mas para o efeito longa vida no closet os modelos de cor única ou menos detalhes são as melhores escolhas.

000apost1_look_now_metalPor A mais B, inverno 2017: Metalizados e lurex dão clima anos 80 à temporada; casaco dourado Skazy, saia prata Coca Cola; sandália Luz da Lua; caçla Replay; mule azul Spot Shoes; blusa prata Colcci, tricô prata Elegance; saia plissada TIG; slide Vizzano para NetShoes; perfecto dourada TVZ; bolsa saco Dumond para Zattini; pull longo Tufi Duek; botas Shoestock (Divulgação)

000apost1_look_now_curingassPor A mais B, inverno 2017: Curingas e peças statement da temporada, transparência no vestido animal print Forum; camisa listrada TVZ; short de couro Andrea Bogosian; bodie rendado Colcci; camisa ombro a ombro Tigresse (TIG); top de veludo Damyller; camiseta Calvin Klein; vestido longo Fabiana Milazzo; dress preto de crepe TVZ (Divulgação)

000apost1_look_now_casacosPor A mais B, inverno 2017: Para aquecer, tricô Skazy; moletom Be Red; paletó Alphorria; bomber amarela Coca Cola e bomber paetizada Colcci; trench coat Colcci; jaqueta de couro Saint Laurent (NetPorter, site); jaqueta jeans J.Chrermann; casaco de tricô Skazy (Divulgação)

Peças intercambiáveis permitem criar novos looks em tempos de consumo inteligente. Mas cada temporada de lançamentos tem suas trends, como o veludo, que continua em cena em vestidos, saias, tops nos tons intensos como roxo e suas variações; sensuais como o preto ou vermelho, requintados como as nuances de azul escuro. As transparências permitem brincar com as produções no jogo do revela-esconde  de sobreposições; os pulls e moletons entram nesse mood em styling com saias e vestidos mídis.

As peças em couro são caras e um investimento que deve atravessar estações, como as calças em black,  que também podem tudo em duetos com tops de seda e salto alto. Rocker com camisetas de decote V ou careca + bota, coturnos ou sapatos boyish como oxfords ou mocassins. Quer adicionar romance ao look? Adote uma camisa branca com babados estratégicos, laços, mangas trabalhadas e tire o excesso de doce com modelagens mais amplas.

Tons clássicos de nude, vermelho, preto e o verde militar esmaecido entram na aquarela da temporada. Cores que quase nunca saem de cena em peças atemporais como macacão,  vestido sequinho,  camisaria clássica em modelagem atualizada. Looks monocolor ou contrastes; rosa e red entre elas; verde com azul; florais contrapostos e animal print. Não há exatamente um bicho da vez, mas a estamparia de onça ganha nuances mais delicadas e as cobras estão em cintos e sapatos.

Como a nova ordem mundial é criar suas própria versão; misture o que gosta. Tricô metalizado com saia rodada ou longuete; salto alto com meia fina negra, ou colorida ou soquete para quem ama as misturas geniais e inspiradoras de Alessandro Michele na Gucci. Ou Alexandre Herchcovitch nas coleções cada vez mais aclamadas de À La Garçonne.

Outra mistura que emerge é o athleisure, mixando peças esportivas a outras clássicas; ou itens fitnesse ganhando versões urbaníssimas e luxuosas, como os abrigos e calças com listras laterais. Mas o que vale mesmo é se sentir feliz da vida e confortável com seu look e apostar em acessórios da temporada. Nessa equação, sapatos fazem história e os queridinhos do inverno 2017 ganharam uma edição extra do Por A mais B. Clique no link no final e confira!

 

Oito peças e looks que nós ♥ ♥ ♥

♥ 1 – Camisas: Da branca de modelagem masculina às versões lady + lady de laços, ombro a ombro. Vale a clássica tricoline, seda, chiffon de seda, listras, estampas divertidas, uma preta para usar fechada no sexy sem revelar

♥ 2 – Tricôs: Sequinhos, longos, com texturas, bordados, cor única, sobrepostos (e inclua os moletons)

♥ 3 – Camiseta: Quem, não? Branca e eterna, com logos em destaque, recados divertidos, careca ou V, black e aplicações de brilho em mood podrinho chique

♥ 4 – Terno + alfaiataria: O corte, a modelagem, o tecido fazem toda a diferença

♥ 5 – Jeans: Sempre e de todos os jeitos; nas calças, a boyfriend ficou menos ampla, ganhou um large sensual e a destroyed ou com bordados de pedrarias são totalmente demais. O índigo mais escuro pode criar um look effortless, a elegância sem esforço,  em saias, vestidos

♥ 6 – Sobreposições: O jeito mais criativo, livre e personalizado de criar um look só seu

♥ 7 – Fendas: O sexy que pode ser discreto, especialmente em saias e vestidos mídis

♥ 8 – Opostos: Calça de alfaiataria e jaqueta de couro; pull large com calça de seda, entre eles. Mais o clássico no dueto de preto com branco

 

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Salto alto; coturnos; oxford, sandálias e as botas que andam acelerando corações; sapatos ‘love you’

Por A mais B, inverno 2017: Brilhe e metalize em looks requintados; coleções Gig Couture e Patrícia Vieira (SPFW, Fotosite)
« 1 de 15 »

 

Categoria: Moda e Acessórios