Jeans, o queridinho do planeta Terra em edições para o verão 2018, nós ♥ ♥ ♥ !

jeans_post1_verao2018_2dnm_spfwn44Por A mais B: As jaquetas jeans acinturadas e com assimetria na barra do verão 2018 2DNM e estilo de Karem Fuke, que estreou na grife (SPFWn44, Fotosite)

Beth Barra

O jeans dá a volta ao mundo há décadas. E o queridinho do closet no planeta Terra se reinventa a cada temporada das passarelas de moda para as ruas e no movimento inverso – do street para o caltwalk. Como quase todo mundo tem paixão pelo denim, por que não levar tons de azul e outros para as coleções de marcas luxo? Entre as mais recentes estão as labels Dior e Stella McCartney + o despojamento sempre jovial Tommy Hilfinger. Mas no verão 2018, a principal inspiração do Por A mais B vem da coleção da 2DNM, lançada no SPFWn44. A grife de Flávia Rotondo e Alexandre Manetti, que nasceu inspirada pelo tecido usado por pessoas de todas as idades, agora com estilo de Karem Fuke, fez um mix com sua principal matéria-prima e a cultura flamenca.

Daí algumas peças sofisticadas no verão 2018 2DNM em jeans, que na nova coleção trouxe também sua camisaria em tricoline repleta de detalhes, babados, recortes, mangas trabalhadas em branco ou versões listradas. A marca adicionou o tie dye em white e blue nos looks fresquinhos de vestidos + tops e trabalhou o pink na sarja com tratamento de denim.

jeans_post2_verao2018_2dnm_spfwn44A grife, que está tornando-se referência em jeanswear, apostou em modelagens diversas e elegeu a calça high rise, de cintura altíssima, como uma das protagonistas da nova coleção. Para quem ir além dos modelos daddy, folgadinhos, e com ou sem rasgados, ou da skinny lady de salto alto, a 2DNM lançou o modelito com babados nas barras, mas manteve alguns com cintura baixa e solto no corpo. Claro que é preciso persona e lifestyle para envergar o embadadado, mas a grife apresentou também jaquetas oversized de encher os olhos, coletes, saias,  assimétricas, parkas, jardineiras, shorts ‘girl’.

Um novo jeito de usar e abusar do jeans, que aparece também em mood ‘quase’ clássico com camisa branca + saia assimétrica + botas western. As jaquetas ganharam ainda modelos com cinturas definidas e assimétricas ou em intrincado trabalho de desconstrução, que permite criar novas formas, comprimentos e recortes deslocando abotoamentos, por exemplo. (Nas imagens, parka e o look camisa + saia 2DNM, SPFWn44, Fotosite).

No spring summer 2018 Dior, a estilista Maria Grazia Chiuri lançou looks em jeans – calça com camiseta listrada, paletó + saia luxo contrastando azuis, vestido longo e romântico e terninho inspiradores em clima retrô. No lançamento de sua coleção em Paris, Stella McCartney brincou com o denim e coloriu as peças: em tons de azul, amarelo, verde e preto desbotado. A estilista trabalhou macacões, coletes e jaquetas oversized nesse passeio ‘denim’.

De Londres, onde foi lançado o spring summer 2018 Tommy Hilfilger, o jeans surgiu em calças no índigo quase bruto e em modelos salpicados de branco. Os shorts girl and girl da marca norte-americana não saem do cardápio e são as cerejas em azul das meninas envergando botas, tops cropped e gorros em uma mistura de verão com inverno.

Esse tecido, que conta uma parte da história da moda, e também aparece em edições couture – como em algumas coleções de Carolina Herrera – pode ser um curinga de luxo nas calças repletas de pedrarias e aplicações; tem suas versões dia e noite variando acessórios. O melhor, está cada vez mais democrático, especialmente as calças: flare, skinny, moom (barra rente ao tornozelo), dady, larguinha despojada, cintura alta, média baixa. No verão 2018 os aclamados rasgados andam cedendo a vez para jeans com lavagens diferenciadas. Mas quem ama os desfiados e esfarrapados de sua calça jeans pode sair feliz da vida e investir nos acessórios – entre sapato, bolsa, bijoux e criar duetos com jaquetas e coletes oversized.

Camisas são também queridinhas e, pode sim, o denim total em conjuntinhos ou tons contrastantes. Gosta de uma jaqueta cropped? Use com sobreposições – uma t shirt longa ou camisa e para as girls feche o modelito e deixe um pedacinho de barriga à mostra. No verão 2018,  os jeans estão mais escuros do que os clarinhos (quase brancos) do inverno,  mas não precisa esconder seu blue white no armário – o denim tem uma vocação irresistível para ser usado a gosto.

#bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

jeans_post3_verao2018_2dnm_spfwn44Por A mais B: O jeans do verão 2018 2DNM com estilo de Karen Fuke (SPFWn44, Fotosite)

jeans_post6_verao2018_2dnm_spfwn44Por A mais B: O jeans do verão 2018 2DNM com estilo de Karen Fuke (SPFWn44, Fotosite)
jeans_post5_verao2018_2dnm_spfwn44Por A mais B: O jeans do verão 2018 2DNM com estilo de Karen Fuke (SPFWn44, Fotosite)

jeans_post6_verao2018_londres_tommy_hilfilgerPor A mais B: Verão 2018 Tommy Hilfilger e o jeans em modelitos girl + girl (Londres, Forosite)
jeans_post7_verao2018_paris_dioPor A mais B: Jeanswear por Maria Grazia Chiuri no spring summer 2018 Dior (Paris, Fotosite)
jeans_post8_verao2018_paris_diorPor A mais B: Spring Summer 2018 Stella McCartney que coloriu o jeans em modelagens oversized (Paris, Fotosite)

 

Categoria: Moda e Acessórios