Junto e misturado no tricô divino do inverno 2017 Gig Couture; SPFWn43

Por A mais B: Texturas do tricô e o mix de décadas em referências sutis no inverno 2017 Gig Couture (Fotosite)

Beth Barra

Gina Guerra criou um belo junto e misturado no inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43. A estilista traz referências dos anos 70, 80 e 90 na nova coleção com a expertise fantástica de seu tricô. Urbano e retrô surgem nas peças desse mix como os vestidos em estilo vitoriano e corseletes + calças flare, jogguers, leggings de cintura alta e blusas com max ombros à mostra, croppeds de mangas vintage, jaquetas ski, parkas.

Os plissados perfeitos e com movimento estão em saias e vestidos. Detalhes primorosos como as mangas presunto, que remetem à década de oitenta, mas vêm bem mais longe no tempo: a gigot, cheia no topo, às vezes pregueada no ombro, é uma herança estética do século 19, especialmente do romantismo do período entre 1820 e 1850. Mas ganha frescor e design contemporâneo no tricô da Gig – a blusa trabalhada com detalhe de pequenos babados e recorte de gota traz essa atualidade e a graça do volume mais sutil.

As silhuetas são alongadas ou marcam delicadamente a cintura nos vestidos e duetos de saia + tops. Macacões, leggings, calças ora surgem com um pouquinho de volume; ora modelam o corpo. Shapes diversos e o tricô como território de criação livre, especialmente pelas belas tramas e estampas, que foram trabalhadas no jacquard e ganharam aspecto floral, camuflado, animal e o rendado geométrico. Quase todos com uma textura metálica, de brilho, de fios de lurex surgindo em looks que são para o dia e a noite, sem divisões e de um luxo urbano.

A cartela de cores privilegiou o preto ônix, mix de black com dourado ou prata, cobre, terracota e um verde que trabalha tons de oliva nas tramas e estampas. O inverno 2017 Gig Couture transita entre o sensual e refinado de recortes e ombros em evidência ao movimento de saias e vestidos que causam desejo imediato. Aquela vontade de usar a roupa com a arte do tricô, enquanto se sente o movimento da peça ou sua modelagem contornando o corpo.

spfwn43_gig_couture_post2

Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43; cartela privilegia preto ônix, mix com dourado e prata, terracota e verde em tons de oliva nas tramas (Fotosite)

Mais – Gina Guerra apresentou dois modelos desenvolvidos pela mineira Virgínia Barros com design da Gig. Uma bota em quatro versões de jacquard e detalhes em couro nas tiras e no alto com a mesma cor dos tecidos da coleção. Bigs plataformas meia-pata que elevam a temperatura fashion dos looks e permitem o conjuntinho. Perfeito!

Tons de metais misturados a outros materiais na parceria com a designer Luiz Dias na linha exclusiva de acessórios. Brincos, anéis, colares, pulseiras banhadas a ouro amarelo, rosê e prata, trabalhadas também com bolas de resina e madeira. Os cintos em couro levam a assinatura de Marcos & Rudy.

A gente  ♥♥♥

♥ Os comprimentos midis de saias e vestidos
♥ Os pulls e parkas que são curingas de luxo e transitam com looks despojados, como um jeans poderoso ou uma alfaiataria desconstruída
♥ As calças joguers de cintura alta que definem as formas sutilmente
♥ Os brilhos que podem sair de dia ou à noite
♥ Os detalhes de babados e mangas presunto
♥ Os recortes de gotas; clima sexy lady

 

See now, buy now
Peças selecionadas da coleção já estão disponíveis na store da Gig nos Jardins. Mais: itens també, selecionados da marca de Gina Guerra e Patricia Schettino nos e-commerces Gallerist, Shop2gether e Farfetch

 

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmmail.com

Leia MAIS

PatBo aposta no conceito Street Couture para o inverno 2017; SPFWn43

Paletó, calça, camisa, t shirt, trench coat no inverno 2017 Ellus; SPFWn43

Preto é ‘glamour chique’ do inverno 2017 Lilly Sarti; um novo olhar sobre os anos 70/80

Inverno 2017 Osklen e o lifestyle de silhuetas fluidas, casacos e curingas; SPFWn43

Animale inicia a temporada SPFWn43; sexy e com veia street

Vermelho e negro em destaque; silhuetas alongadas na coleção UMA; SPFWn43

‘SPFW n43 acontece de 13 à 17 de março com novidades no line-up + see now, buy now’

 

spfwn43_gig_couture_post3

Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43 (Fotosite)

spfwn43_gig_couture_post4

Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43 (Fotosite)

spfwn43_gig_couture_post5

Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43 (Fotosite)

spfwn43_gig_couture_post6

Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43 (Fotosite)

spfwn43_gig_couture_post7

Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43 (Fotosite)

spfwn43_gig_couture_post8

 Por A mais B: Inverno 2017 Gig Couture no SPFWn43 (Fotosite)

 

Categoria: Moda e Acessórios