Mitos e verdades + dicas de hidratação para fios mais bonitos

mutari_cabelo_post1avale

Por A mais B, beleza: Lavar os cabelos com água fria ajuda a aumentar o brilho dos fios, mas cortas as pontas não acelera o crescimento das madeixas, dicas de especialistas da Mutari (Imagem: Pixabay)

Especialistas da Mutari, marca especializada em produtos capilares, com sede em Minas Gerais, explicam a diferença entre fios secos e ressecados e listaram alguns mitos e verdades que envolvem a beleza e saúde das madeixas. Entre eles, a eterna questão: lavar ou não com ágia fria. Confira as dicas dos experts.

Lavar os fios com água fria dá brilho
Verdade! A água fria deixa os cabelos com mais brilho, pois fecha as cutículas. Já no inverno, se não conseguir utilizar a água nessa temperatura, opte pela morna.

O shampoo deve ser utilizado duas vezes
Verdade! A necessidade de repetir a lavagem é que a primeira é destinada para o couro cabeludo e a segunda para a higienização do comprimento e das pontas do cabelo.

Cortar as pontas com frequência faz os fios crescerem mais rápido
Mito! Como os fios nascem da raiz, cortar as pontas não acelera o crescimento. Mas ao ficar muito tempo sem fazer o corte, o cabelo fica seco e quebradiço. Cuidar do couro cabeludo é fundamental para acelerar o crescimento das madeixas.

Dormir como cabelo molhado faz mal
Verdade! Deitar-se com os fios molhados proporciona um ambiente úmido e quente no couro cabeludo, o que pode ocasionar fungos e bactérias. As consequências podem ser aumento da oleosidade, formação de caspa e queda.

Arrancar os fios brancos evita que outros cresçam no lugar
Mito! Os fios brancos nascem em razão da diminuição da produção de melanina. Isso significa que puxá-los não irá evitar o surgimento de novos.

Cabelos secos – São aqueles que perderam muita água e precisam de mais hidratação. Além disso, o couro cabeludo produz pouca oleosidade, o que deixa os fios menos brilhantes.

Cabelos ressecados – Não perderam apenas água, mas também proteínas e lipídeos. Nesse caso, vários fatores podem contribuir, como procedimentos químicos, poluição e o uso em excesso de secador e outras fontes de calor.

Diagnóstico – Hidratação pode ajudara recuperar a beleza e saúde de fios secos ou ressecados. Confira três máscaras selecionadas pelos especialistas do portfólio de produtos da marca:

 

mutari_cabelo_mascaras_post2

Polpa de Coco Everyday – Nutre, repara e doa brilho intensivo aos fios, oferecendo a ação apaga danos. Na fórmula, Óleo de Coco, Óleo de Algodão, Queratina e Quitosana.

Máscara Nutrit Everyday – Ideal para cabelos desidratados, possui Amazon Trat, macadâmia e óleo de Crambe, além de composição com ômegas 3, 6 e 9. Promove flexibilidade e nutrição aos fios, forma filme lipídico sobre a cutícula capilar, deixa as madeixas macias e com brilho intenso.

Máscara Óleos do Brasil Everyday – Hidrata profundamente cabelos secos, ressecados e sem vida. Favorece a reposição hídrica e lipídica, sela as cutículas e deixa os fios macios e com brilho.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Beleza

Categoria: Beleza