Mix e Máxi tendências queridinhas que vieram para ficar

tendencia_mix_maxi

Mix e Máxi: a batalha que veio para ficar – Fotografia de Ágata Reis, modelo Bárbara Martins 

Anna Foureaux

Os acessórios são fundamentais para compor o visual e trazer informação e glamour ao look. Podemos até optar por uma roupa neutra, mas com as semijoias ideais a produção fica incrível. As orelhas, o colo e os pulsos são pontos estratégicos do corpo feminino para harmonizar a silhueta e trazer estilo ao visual e ainda não podemos esquecer do charme das mãos e dedos.

O hábito de usar adornos não é recente. Na verdade, ele existe desde a pré-história quando as peças eram feitas com ossos, pedras, dentes, conchas e madeira. Passando por uma grande evolução pelos egípcios, celtas e romanos até chegarmos no cenário de hoje com materiais diversos e designers cada vez mais bem trabalhados.

As tendências do setor de semijoias, assim como da indústria da moda em geral, multiplicam-se em tempos digitais no qual o acesso às novidades é imediato. Entre os desejos da temporada outono/inverno 2018 estão o mix, mistura de peças diferentes em uma composição única, e o máxi que são peças grandes na aposta oversize.

mix_colar_valentina_acessorios

Mix de colares – Fotografia de Ágata Reis, modelo Bárbara Martins 

Mix de Semijoias 

A principal regra para quem deseja investir no mix é não seguir padrões. É possível misturar todos os tipos de peças dos mais diversos estilos, cores e materiais. Prata, dourado e negro podem sim ser usados juntos. O truque é ousar e prezar pela harmonia. A dica certeira da Valentina Acessórios é eleger um elemento de consenso como por exemplo: formas geométricas ou corações. Desta maneira todas as semijoias usadas utilizam um ponto em comum.

O mix de pulseiras ou o pulseirismo, como também é denominado, tem sido muito usado nas composições fashionistas. Para não abrir mão desta aposta nas estações mais frias opte por blusas de manga 3/4 ou dobre a manga da jaqueta, do blazer ou da blusa que estiver usando para dar evidência às peças.

brincos_aneis_maxi

Brincos e Anéis Máxi – Fotografia de Ágata Reis, modelo Bárbara Martins 

Máxi de Semijoias

A tendência máxi dispensa apresentações. São peças grandes e de muita personalidade que criam o look quase que sozinhas. Presentes nas passarelas da moda, entre as celebridades, nas novelas e no cinema as semijoias máxi são as protagonistas e vão totalmente na contramão da proposta minimalista, também em alta.

Exuberância é a palavra que resume a aposta no máxi. A Valentina Acessórios sugere argolas e esferas que estão em evidência no cenário atual, assim como pedrarias luxuosas. As opções são muitas, basta escolher aquelas que estão mais em sintonia ao seu gosto e lifestyle.

brinco_argola_deborasecco

Brincos e Anéis Máxi – Fotografia de Ágata Reis, modelo Bárbara Martins

Onde comprar
As duas tendências, mix e máxi, podem ser encontradas com facilidade no mercado, afinal estão na moda. Também é comum comprar peças avulsas e fazer uma combinação bem original e até mesmo utilizar aquelas que já temos em casa!

Valentina Acessórios 

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Leia MAIS
Moda

Categoria: