Nix, deusa grega da noite, batiza inverno 2018 Água Fresca; seda, renda, cetim, tule

00_nix_agua_fresca_constelar_post1

Por A mais B: Constelar, uma das linhas sensuais e sofisticadas de Nix inverno 2018 Água Fresca; trabalhada em tule flocado de poá e renda (Márcio Rodrigues)

 

 

00_nix_agua_fresca_post1a

Beth Barra
A deusa da noite na mitologia grega Nix inspira o inverno 2018 Água Fresca. Então, prepare-se para emergir na sensualidade de sedas, rendas, cetim, veludos levíssimos, tule, tecidos texturizados, transparências na nova coleção da marca mineira, criada por Juliana Moraes, que celebra 30 anos de atividade em 2018 e dezoito do lançamento da grife. Uma collection que exalta mistério e sensualidade em linhas como Dama da Noite, Crepúsculo e Constelar entre bodies, calcinhas, sutiãs, cinta-liga, robes, camisolas e pijamas sexy + sofisticados. Peças que despertam o imaginário de cenas noturnas feitas de mistério, dualidade e sedução. A deusa era uma das primordiais da mitologia grega – que foram as primeiras divindades a nascerem – personificava a noite profunda e dominava todos os segredos noturnos, defensora das bruxas e feiticeiras. A Água Fresca leva para a nova coleção, batizada com o nome da deusa, a simbologia de mistério e magia que envolve o cair das luzes – então pense em mulheres tão capazes de usar lingerie básica em looks day by day, como ocultar rendas e sedas sob uma saia-lápis ao caminhar com seu poderoso stiletto.

 

As 38 famílias de Nix inverno 2018 Água Fresca são divididas em grupos de linha dia e noite com peças também masculinas. Mas a sensualidade da nova coleção surge especialmente em algumas delas, como Dama da Noite, que traz o veludo floral em mix de rendas e transparências para a lingerie, a graça sexy da calcinha hotpant, sutiãs desestruturados e sem bojo – os chamados leves

 

Para quem não cansa de ser sexy com classe, a coleção Mix inclui também Constelar. Essa linha desenvolvida por Júlia Zingoni, diretora de estilo e filha da fundadora da grife mineira, traz oito modelos em preto e no branco. Sensualidade em clima romântico na mistura do tule flocado de poá e renda, cinta-liga e duas opções de body – peça curinga de luxo da collection para ser usada, também, como base de looks ou sob paletós, trench coats, sobretudos.

 

Em Crepúsculo a Água Fresca reinventa o pijama clássico em cetim e inclui o tom de cobre à linha. Peças que escorregam pelo corpo, delicadas e sensuais em camisola, robe, short doll; às vezes com o tecido trabalhado também com renda.

 

Ao levar para sua lingerie a deusa da noite com a coleção Nix, a Água Fresca revela toda a expertise de décadas de criação. A modelagem, tecidos e acabamentos da marca mineira são primorosos e a história que cada collection conta cria uma atração irresistível pela grife, que já trouxe inspirações nas curvas da arquitetura de Niemeyer, na imigração italiana em Il Cuore Dell’Arte, uma celebração às mulheres com Femme, tematizou o poema Casa Arrumada de Drummond, ou declarou o amor pelo cinema.

 

Na coleção Nix, além das linhas sexy + sofisticação + luxo, a Água Fresca trabalhou também famílias em clima slowfashion, aquelas peças confortáveis e aconchegantes para estar em casa em mood gostosa como abraço, algumas desenvolvidas em malha canelada grafite – como na linha Linha Ascendente.
#bethbarra – jornalista Beth Barra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Leia MAIS
Moda

 

00_nix_agua_fresca_constelar_dama_noite_post2

Por A mais B: Sutiã e calcinha Constelar e o sexy + sexy da linha Dama da Noite; coleção Nix inverno 2018 Água Fresca(Márcio Rodrigues)

00_nix_agua_fresca_constelar_post3

Por A mais B: Bodies da linha Constelar; coleção Nix inverno 2018 Água Fresca (Márcio Rodrigues)

00_nix_agua_fresca_post5

Por A mais B: Camisola Crepúsculo; robe Crepúsculo + lingerie Dama da Noite; pijama Crepúsculo + lingerie Constelar da coleção Nix inverno 2018 Água Fresca (Márcio Rodrigues)

00_nix_agua_fresca_post4Por A mais B: Camisola Celeste; robe Sideral e lingerie Eclipse da coleção Nix inverno 2018 Água Fresca (Márcio Rodrigues)

00_nix_agua_fresca_post6

Por A mais B: Lingerie Saturno e pijama com calça pantourt Ascendente da coleção Nix inverno 2018 Água Fresca (Márcio Rodrigues)

00_nix_agua_fresca_post7

Por A mais B: Peças da família Lua Novada coleção Nix inverno 2018 Água Fresca (Márcio Rodrigues)

Categoria: Moda e Acessórios