Novas silhuetas, volumes e tecidos no inverno 2018 Lucas Magalhães; tricô, alfaiataria, looks street (21º Minas Trend)

Por A mais B, 21º Minas Trend: Casaco de pelo sintético em clash de cores do inverno 2018 Lucas Magalhães; designer trabalhou novos tecidos, texturas e silhuetas, além do celebrado tricô, na coleção (Fotosite)

Beth Barra

O inverno 2018 Lucas Magalhães foi como uma caixinha de surpresas com experimentações de silhuetas, tecidos e volumes. O estilista mineiro, 35 anos, não precisa mais provar seu talento, mas deixa novamente a zona de conforto  – leia-se foco principal no tricô (divino) – na coleção apresentada no 21º Minas Trend. Ele fez sua própria revolução adicionando novos tecidos, entre eles, malha prene, tafetá, gaze plissada, pelo sintético, rayon e nylon para a temporada do frio tropical. O aqui e agora do designer envolve mix de texturas e padronagens em uma alfaiataria trabalhada também na malha, prints gráficos e abstratos, estamparia digital, bordado computadorizado e shapes variados; ora alongando a silhueta; ora curtos e soltinhos no corpo; ora amplos como a saia laranja e efeito matelassê do bordado. O caos das cidades e a arte urbana foram referências da collection que, além das cores, trouxe looks em preto total.

A variedade de matérias-primas e silhuetas do inverno 2018 Lucas Magalhães traz um conceito de experimentação e também propostas mais street, como os moletons com tingimento jeans, os pulls de malha prene (uma versão em malha do neoprene dos surfistas, confeccionado com borracha) em inscrições como Pink Inside (azul) o modelo azul forrado de rosa, alguns deles em dueto com saias de tricô. Uma combinação de texturas e tecidos na passarela aliada ao luxo despojado de seu tricô, que surgiu também em combos casaco + top + saia ou calça.

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post9Calças clochard em risca de giz e alfaiataria; com elástico na cintura no moletom; e cintura alta e pregas discretas em malha. Os pelos sintéticos ganharam clash de cores nos casacos longos, o trench coat aparece em alfaiataria desconstruída, as camisas têm detalhes delicados de pequenos babados também na barra. Tudo isso, junto e misturado, mas com uma harmonia que vem do trabalho autoral de Lucas Magalhães e que se percebe numa visita ao stand da marca no Salão de Negócios do 21º Minas Trend. É no espaço do estilista, profissional de uma simplicidade e delicadeza ímpar no mundo moda, tocando os tecidos, sentindo as texturas e enxergando a coleção também com peças que não foram para a passarela – como vestidos em tricô de seda, sequinhos, midis, ou os dress que definem a silhueta e ganham movimento com a leve amplidão ou evasê no mix and match de suas tramas. O caos inspirador das metrópoles traduz unidade entre as variadas matérias-primas, as estampas, os shapes.  ♥Mais? A collab entre Lucas Magalhães e a modelo Fabi Mayer, dona da marca FM86, em camisetas aparentemente singelas mostrando plaquinhas de trânsito + gola e punho com o tricô do estilista. Os sapatos abotinados e as botas da Nuu Shoes para a grife com duetos de tons ou detalhes, como o salto, reproduzindo prints das roupas. As bolsas coloridas, compactas e lindas pela Luchetto e bijoux sde Carlos Penna – anota aí: os giga brincos são desejo imediato em conjunção com bags e shoes – love ♥  love!

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda
Minas Trend, confira todas as coleções, looks e desfiles no Por A mais B
Confira o line up completo dos desfiles do 21º Minas Trend, Inverno 2018

Coleções Lucas Magalhães

Tricôs leves, tons suaves e acessos, branco, preto, tramas que reinventam xadrez no verão 2018 Lucas Magalhães; 20º Minas Trend

Memórias de Minas no inverno 2017 Lucas Magalhães; mix de silhuetas, estampas assinadas, tricô + algodão, voil, alfaiataria no Minas Trend

Silhuetas revelam o corpo, peças mídi e sensualidade sem fendas por Lucas Magalhães

Lucas Magalhães adiciona a sua op art criações em tricô e couro no inverno 2016

Dos vestidos curtos às mídis, verão Lucas Magalhães reforça poder da estamparia

Mestres da xilogravura, mandacaru e Suassuna no inverno 2015 Lucas Magalhães

 

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post7Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães e as experimentações de novo tecidos, técnicas de estamparia, cores, silhuetas entre o seu celebrado tricô e looks street na coleção que traz referências do caos e da arte urbana (Imagens: Fotosite)

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post6Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães e as experimentações de novo tecidos,técnicas de estamparia, cores, silhuetas entre o seu celebrado tricô e looks street na coleção que traz referências do caos e da arte urbana (Imagens: Fotosite)

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post5Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães e as experimentações de novo tecidos, técnicas de estamparia, cores, silhuetas entre o seu celebrado tricô e looks street na coleção que traz referências do caos e da arte urbana (Imagens: Fotosite)

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post4Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães e as experimentações de novo tecidos,técnicas de estamparia, cores, silhuetas entre o seu celebrado tricô e looks street na coleção que traz referências do caos e da arte urbana (Imagens: Fotosite)

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post3Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães e as experimentações de novo tecidos, técnicas de estamparia,  cores, silhuetas entre o seu celebrado tricô e looks street na coleção que traz referências do caos e da arte urbana (Imagens: Fotosite)

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post2Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães e as experimentações de novo tecidos, técnicas de estamparia, cores, silhuetas entre o seu celebrado tricô e looks street na coleção que traz referências do caos e da arte urbana (Imagens: Fotosite)

mt21_inv2018_lucas_magalhaes_post8Por A mais B, 21º Minas Trend: Inverno 2018 Lucas Magalhães  retorn também com o masculino da marca com as mesmas, e instigantes, inspirações do feminino (Imagens: Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios