Outono em chamas com vermelho, pink, laranja; tons calientes entre looks festa, lady e produções despojadas

FOTO UGO CAMERA/IFEMA

Por A mais B, Cores do Mês, vermelho, pink, laranja: O look contemporâneo da marca espanhola Maria ke Fisherman, dos designers Maria Lemus e Victor Alonso (Madri, ImageNet)

Beth Barra

Vermelho, pink e laranja para um ‘outono em chamas’ – a estação dourada que começou em 20 de março. Por A mais B passeou pelos diversos tons e nuances dessa cartela energizante na Cor do mês. Dos vestidos de festa, entre decotes, fendas, farfalhar de sedas e a leveza de tecidos diáfanos aos looks despojados e produções ‘me aqueça’ de casacos, tricôs, ternos. Uma aquarela que pode ser sexy + sexy; lady moderna, casual e surge também na combinação de peças, texturas, estampas, acessórios.

Silhuetas, volumes, comprimentos diversos que vão dos looks monocolor ao jogo de cores envolvendo as aquarelas de red, pink, orange ao mix com black, prints florais, gráficos. Shapes limpos, secos e minimais transformam esses tons calientes em produções classudas – a perfeição do corte e o movimento das peças zeram o selinho over também nas misturas de tons. Como as do vermelho e o negro em duetos ora diva dos vestidos longos; ora rocker nos tricôs + couro.

red_pink_orange_altuzarra_ny1Um terninho rosa shocking, cor que ganhou o mundo pela estilista Elsa Schiaparelli em suas criações couture, eleva o clima da alfaiataria do outono 2017. O pink acende looks basquinhos ou emerge poderoso nos vestidos diáfanos de efeito diva. Nos looks eleitos pelo Por A mais B, esse rosa intenso e atrevido aparece no mesmo tom em três peças no combo sensual + refinado Sies Marjan – saia em seda com fenda + camisa + casaco de pelo. Uma produção ousada e divina dama.

Os sobretudos e casacos do inverno, incluindo versões do celebrado trench cout, inspirado na criação original de Thomas Burberry, exalam contemporaneidade nessa cartela de red, pink, orange. Os vários tons dessa aquarela permitem contrastes entre eles e a adição de peças curingas como tricôs – sequinhos, de gola alta, oversized, fios de seda, tramas pesadas ou leves.

O vermelho costuma dominar a cena – porque, sim, está entre as cores mais quentes e sensuais. Sua escala de tons vai do rosso intenso ao vinho, uma escolha discreta e elegante nos looks de outono em tecidos como veludo, seda, tafetá, crepe georgette. Na coleção Altuzarra, de Joseph Altuzarra, ele surge em tonalidade burgundy nos duetos com preto, no fundo de prints florais, em vestidos evidenciando as curvas com flores remetendo ao Oriente ou no conjunto em veludo com o casaqueto ajustado à cintura e efeito peplum (Nas imagens, looks Altuzarra, NY, Fotosite).

 

Vermelho, quente, sexy, casual, rocker
O red, rouge, rosso, vermelho anda dominando as passarelas internacionais e disputando com o preto o look em versão da cabeça aos pés. A cor que Valentino elegeu em 1968 como o tom mais quente surgiu em produções tão sensuais como um longo + fenda + ombros à mostra Oscar de La Renta à produção despojada e rocker lady da Maria Ke Fisherman, a marca espanhola criada pela dupla Maria Lemus e Victor Alonso. Totalmente demais: o vermelho total Max Mara em look saia lápis + tricô sequinho + salto nas alturas; fall 2018, Milão!

 

Pink, provoque ou entre no clima romance com o shocking
Modelos diva do estilista espanhol Hannibal Laguna em cetim de seda, como o tomara-que-caia trabalhado em camadas. Vestidos diáfanos e fluidos, com o pink mais intenso ou levemente suave da coleção spring 2017 de Elsa Schiaparelli por Bertrand Guyon, que assumiu em 2015 a direção criativa da grife.

 

Laranja, assim, dama fatal ou de terno
A Versace elevou a temperatura do fall 2018 da grife na semana de moda de Milão pontuando a passarela de preto, vermelho e um look overchic de casaco/vestido com pelo em orange + azul marinho. E o genial Dries Van Noten lançou terno day by day em laranja.

 

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmmail.com

Leia MAIS
Moda

Confira a galeria de imagens para um outono 2017 em chamas!

Por A mais B, Cores do Mês, vermelho, pink, laranja: Looks Versace (Milão, Fotosite)
« 1 de 23 »