Pecadinhos que danificam os fios

00_inverno_fios_post1_maison_rochaPor A mais B: Água quente estimula a oleosidade e abre as cutículas, mesmo no frio, enxague os cabelos em temperatura morna ou na água fria, dica da hair stylist Rosangela Rocha (Divulgação)

Cabelos saudáveis exigem bons produtos na lavagem casa e também atenção a hábitos que, no inverno, podem danificar as madeixas. Rosângela Rocha, do Maison Rocha, lista dois ‘pecadinhos’ a serem eliminados: água quente e dormir com os fios molhados ou presos. A hair stylist também alerta para procedimentos como progressiva, relaxamento, alisamento, coloração, entre outros.

“Antes de qualquer processo que envolva produtos que possam ser nocivos aos fios, é necessário fazer o ‘teste de mecha’, quando o profissional verifica se os cabelos estão saudáveis ou não para receber a química.

EVITE

1 – Água quente – “Com as baixas temperaturas, um banho quente é uma excelente opção. O que muitas pessoas não sabem é que a água muito quente estimula a oleosidade e deixa as cutículas dos fios abertas ou até quebradas. Evite danos aos fios usandi água morna ou mesmo fria”

2 – Molhar ou prender – “Dormir com o cabelo preso ou ou molhado umidifica o couro cabeludo, fazendo com que os fios fiquem quebradiços”

#poramaisb
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmmail.com

Leia MAIS
Beleza

Categoria: Beleza