Pinte de azul o verão 2018, a nossa cor do mês em looks para todas as mulheres do mundo; qual é o seu ‘blue paixão’?

Por A mais B, ‘azulou’, cor do mês: Blue e mix de texturas no verão 2018 Michael Kors (NY, Fotosite)

azulou_cor_do_mes_post2a_pantoneBeth Barra

No farfalhar de sedas e outros tecidos nobres, no brilho de paetês e lantejoulas, metalizados, no despojamento de tricolines e malhas, no tricô e jeans. Os tons de azul vão ao infinito e, entre as aquarelas candy ou acessas do verão 2018, a invasão blue em roupas e acessórios é como uma festa à beira mar: irresistível em looks sensuais, na alfaiataria, nos combinadinhos day by day, nos vestidos diáfanos. Ele surge nos longos diva, na graça de camisas, brincando com estampas, listras e tie dye na Cor do Mês do Por A mais B, que revive o caso de amor em todas as nuances dessa aquarela.

Pense em céu, oceano, flores e voilà – encontre o seu tom ou brinque com a mistura de blues que evocam a natureza. O azul, não à toa, reapareceu no Fashion Color Trend Report Spring 2018 Pantone, lançado na semana de moda londrina, que apresentou 12 cores na nova edição, entre elas o brilhante, intenso e enérgico Palace Blue. O instituto incluiu quatro clássicos na paleta, batizados curingas, e criou o Sailor Blue, uma nova tonalidade de marinho, belíssima e única. (Nas imagens, as duas cores Pantone e looks referência da Two Denim e After Six – reproduções).

Em clima ‘azulou’ o Por A mais B fez um passeio pelas passarelas daqui e do mundo flertando com o blue. Cor que o mestre Christian Dior anotou em seu Pequeno Dicionário de Moda, destacando o marinho, único que “pode competir com o preto”, e surge entre nossos eleitos nos looks festa entre decotes e fendas, e também nas nuances intensas de petróleo.

A Two Denim (2DNM), na passarela do SPFWn44 – verão 2018,  tingiu de azul intenso camisas, saias e tops; ora em peças lisas; ora brincando com listras brancas. A marca, nova referência de jeans, também apostou no tie dye em edição blue and white nos vestidos frescos, leves e totalmente verão tropical.

azulou_cor_do_mes_post3_fabianamilazzoPor A mais B, ‘azulou’, cor do mês: Looks da coleção verão 2018 Fabiana Milazzo; qual é o seu ‘blue paixão’? (SPFWn44, Fotosite)

Os tons suaves de azul apareceram no verão 2018 Fabiana Milazzo (SPFWn44) em aquarela variada nos modelos curtinho e romântico, nos longos diáfanos e no brilho requintado de midis. Mais blues ultraclaros, quase etéreos, da londrina Preen by Thornton Bregazzi, em estampas delicadas, no mix de renda com alfaiataria. E tem Giorgio Armani, que trabalha divinamente as cores, e levou para o verão 2018 de seu Empório as misturas e combinações de nuances nos modelos com o selinho ‘elegância sem esforço’.

azulou_cor_do_mes_post3_gloria_coelhoNo verão 2018 Glória Coelho, passarela do SPFWn44, o marinho aparece quase suavizado nos looks jovens que brincam com transparências. Está nos vestidos de silhuetas próximas ao corpo de grifes como Angel Schlesser e Ana Locking naquele farfalhar de sedas evocando divas modernas. (Nas imagens, looks Glória Coelho, Fotosite)

Nos looks do ‘azulou’, Cor do Mês do Por A mais B, o foco é o blue surgindo em produções casuais, lady, sensuais, despojadas. Daí os modelos em alfaiataria, camisas, paletós, vestidos, tops, calças, saias, casacos e pulls nessa festa de nuances, que inclui a vibração do piscina e os jogos de estamparia.

No flerte azul, o estilista Michael Kors, que lançou seu verão 2018 na semana de moda de Nova York, criou looks clarinhos; ora trabalhando mistura de tons; ora brincando com prints; ora no paetizado luxe + despojamento da camisa – looks lindos e mistura de tecidos + tons na coleção do estilista. Da Ralph Lauren, dois modelos em edição azul para noites memoráveis – um com a fluidez da saia; o outro sexy em dueto com preto + brilho e corpo em evidência.

 

♥ Camisa em azul suave ou listras, o blue curinga

♥ Vestidos diáfanos em organza, detalhes de renda, o blue ternurinha em shape curtinho

♥ Brilhe em azul com os modelos paetizados, aplicação de bordados com vidrilhos em saias ou vestidos

♥ Marinho em edições ladylike nos trench coats, ternos, paletós e calças ou o azul clarinho e doce para tardes frescas

♥ Lindo + lindo, o combo blue ultraclaro de camiseta e calça large no mesmo tom. Conjuntinho, sim!

♥ O sexy de fendas, decotes ou transparências com o requinte de blues candy

♥ Misture texturas em blue como tricô + algodão ou linho; elegância sem esforço

♥ Adicione outra cor ao seu blue em jogo de contrastes

 

Clique e passeia pela galeria de fotos no convite do Por A mais B para um mergulho na beleza do azul. Nessa aquarela entre céu e mar, suave como as manhãs, intensa como a noite, toda mulher tem um tom para chamar de seu, aquele que combina com a pele, a persona, o astral blue do verão. Dos longos divas às peças curingas como tricôs, tops, saias, calças e paletós estão looks para azular a temporada.

Qual é o seu ‘blue paixão’?

#bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

Por A mais B, 'azulou', cor do mês: Looks Francis Montesinos, Maya Hanen e Jorge Vazquez; qual é o seu 'blue paixão'? (Madri, ImageNet)
« 1 de 23 »