Plantas e flores curingas para decorar a casa

decor_planta_centro_europeu_post1_suculentaPor A mais B: Arranjos com suculentas, uma das espécies curingas para levar as plantas para dentro de casa, de acordo com a designer Jordana Fraga, do centro Europeu (Pixabay)

Plantas e flores naturais dão vida, sofisticação e aconchego à decoração. Iluminação, espaço e mesmo pontos hidráulicos são importantes para levar belos arranjos para dentro de casa, lembra Jordana Fraga, professora do curso de Design de Interiores do Centro Europeu, em Curitiba.

A designer considera que cada canto da casa ou apartamento precisa trazer felicidade ao morador, sensação transmitida com frequência pelas plantas. Há algumas plantas curingas, que funcionam bem em diferentes tipos de ambientes. As suculentas são um exemplo disso. “Você consegue montar seu próprio vaso com suculentas para uma mesa lateral ou de centro, transformando aquilo em uma marca personalizada”, sugere Jordana Fraga;.

Outra possibilidade é reservada às orquídeas, cuja sofisticação as tornam clássicos e, por consequência, uma aposta certeira. “Assim como as orquídeas, os lírios têm uma durabilidade mais longa, de seis meses, e são ideais para ambientes fechados”, complementa a designer.

A professora  faz uma ressalva. Assim como as cores, móveis e revestimentos, as plantas devem corresponder ao perfil do local. “É importante que as escolhas de flores e plantas estejam de acordo com as preferências e necessidades dos moradores. Ter esse cuidado garante a total harmonia na composição do ambiente”, explica.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Décor/Design

decor_planta_centro_europeu_post2Por A mais B: Orquídeas e lírios têm durabilidade mais longa e permitem belos arranjos na decoração de ambientes internos (Pixabay)

Categoria: Décor/Design