Quarta edição do DMAIS Design em BH

dmais_design_bh_post2Por A mais B: Luminárias conceituais da A.Arte no espaço do DMAIS Design; quarta edição, com dezenas de eventos, montou seu QG em espaço no BH Shopping (Foto: Petrônio Amaral)

A quarta edição do DMAIS Design, até 25 de junho em Belo Horizonte, criou seu QG esse ano em um espaço no BH Shopping. É lá que uma parte das mais de 100 atrações do evento 2017 acontecem, entre elas, um talk show com o joalheiro Manoel Bernardes, que nessa quarta-feira, 21, às 19 horas, fala sobre “O futuro do design brasileiro de joias”. O festival, criado em 2014, estabelece conexões entre design, arquitetura, décor, mobiliário, moda, arte em vários locais da cidade em um cardápio de palestras,  exposições, intervenções, lançamento de produtos e as palestras.

Os diversos eventos são independentes, simultâneos e agregados à programação oficial do DMAIS Design. No QG do festival, no último piso do BH Shopping, uma instalação mostra as as macrotendências do morar por meio de cubos cenográficos, além outras, como a da A.Arte, que exibe algumas peças conceituais de luminárias. Na galeria da loja, que integra o evento, os últimos lançamentos da marca Foscarini, peças do designer inglês Tom Dixon e da designer brasileira Ana Neute. No local, os visitantes têm informações sobre todas as atrações dessa quarta edição e dias 24 e 25 de julho, das 14 às 18 horas, tem consultoria gratuita de decoração.

As atrações do DMAIS Design estão por toda Belo Horizonte. No Espaço 670, que fica na Rua do Ouro, 670, no Bairro Serra, destaque para a mostra ‘Divergente Convergente’, que apresenta o mobiliário autoral de dois jovens designers mineiros, André Ferri e Ricardo Rangel. O título é uma referência aos dois processos criativos desenvolvidos por Ricardo, que  modela em computador e executa miniaturas em impressora 3D, e André, que cria protótipos com as próprias mãos.

dmaisdesign_espaco670_post1Por A mais B: Mobiliário do Espaço 670, que integra a programação da quarta edição do DMAID design com a mostra ‘Divergente Convergente’ (Divulgação)

Além das mostras de mobiliário, fotografia, arte, as palestras e talk shows, aberta ao público, mas com inscrições prévias, movimentam a agenda de atrações da quarta edição do DMAIS Design. Um dos espaços parceiros da edição 2017 é a Mostra Modernos e Eternos, que esse ano ocupa um casarão da Sebastião Dayrell de Lima, 80, no Mangabeiras, que apresenta vinte ambientes assinados por escritórios de arquitetura e design de interiores de Belo Horizonte. O objetivo é criar uma experiência única, no qual o visitante passeia por uma galeria de arte, exposição contemporânea com suas ‘instalações’, ou mesmo um museu com ambientes conceitos.

Outro evento âncora do festival acontece no Museu de Artes e Ofícios, em quatro salas. Com curadoria de João Caixeta, uma exposição de cadeiras que retratam desde a marcenaria portuguesa até a produção industrial brasileira. Uma mostra de mobiliário premiado de designers brasileiros da atualidade é um dos destaques no Pátio Savassi, que inclui peças de Ronald Sasson e dos Irmãos Campana. O shopping participa também, em parceria com a Manoel Bernardes, de outra exposição –  peças joalheira premiadas em concursos como o IBGM e Anglogold Ashanti.

Programação completa – Para conferir as dezenas de atrações da quarta edição do DMAIS Design acesse o site do evento ou baixe, gratuitamente, os aplicativos disponíveis Apple Store ou Google Play
Site – www.dmaisdesign.com.br

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Décor/Design

Categoria: Décor/Design