Que tal colecionar memórias em álbuns de figurinhas personalizados?

fotoploc_album

O amor foi a inspiração para a Fotoploc e ainda hoje é um dos temas mais procurados para o álbum de figurinhas personalizado

Anna Foureaux

E quem não teve ou desejou ter um álbum de figurinhas na infância? Seja de futebol ou dos seus personagens favoritos essa revista com espaços numerados para colar e colecionar fez parte das brincadeiras de muita gente. E ainda faz! A Fotoploc que o diga, não é?

A inspiração veio dessa ludicidade e da vontade de colecionar memórias. Em 2012, Camila Sallabery, idealizadora do projeto, queria presentear o namorado, atual marido, de forma personalizada e individual e decidiu fazer um álbum de figurinhas com as muitas fotos que o casal tinha para comemorar os dois anos de relacionamento. Na produção desse mimo de amor ela percebeu um nicho de negócio ao ver o interesse e a curiosidade das pessoas pelo conceito.

idealizadora_camila

O Por A mais B conversou com Camila Sallaberry, em destaque na foto, a idealizadora do conceito

Então, Camila fez um blog para divulgar seu produto, empreendendo sozinha por cerca de dois anos e meio quando resolveu fazer uma reestruturação e agregar sócios, colaboradores, força de trabalho e assim ganhar fôlego na empresa.

De lá pra cá a produção passou de dez álbuns por mês para dez por dia. Os sócios administradores já conseguem ter um salário e os profissionais que atuam no design, apelidados de gnomos, ganham conforme produção. Na equipe atual estão Ariele Andreia, Amanda Salomão, Christiane Cassimiro, Caio Mota, Camila Sallaberry, Flávia Ruiz, Emmanuel Publio Dias, Isa Reis, Karoline Marinho, Márkel Oliveira, Serena Ferreira, Pedro Vitor Almeida e Victor Rossetti; uma turma cheia de vontade e bom gosto.

equipe_fotoploc

A empresa se organiza por projetos criando grupos de trabalho que atuam em cada nova proposta

A Fotoploc busca tratar seu cliente como amigo e resolver suas necessidades. Camila atribui à isso os quase 100% de taxa de satisfação. Segundo ela quando o comprador não fica contente de imediato o esforço para atendê-lo é o mesmo que se faria para uma pessoa próxima.

fotoploc_pet

Design original e personalizado, atendimento diferenciado e muito bom-humor são marcas registradas desse grupo

Existem hoje dois tipos de álbuns, o primeiro que é um modelo pronto disponível no site e o segundo totalmente personalizado feito a partir de uma conversa para entender as demandas do cliente. O próximo passo, em andamento, é a fábrica on-line onde o consumidor poderá escolher no menu disponível o seu design preferido e montá-lo na plataforma web.

Outra meta é expandir para outros países, o que vai se consolidando entre um pedido e outro. Para quem quer fazer grandes quantidades também existe uma política de descontos, então a oportunidade para corporações ou festas infantis é uma opção viável.

Sobre empreendedorismo Camila diz que a persistência, o autoconhecimento, e o estar aberto aos relacionamentos e parcerias são os diferenciais.

E-commerce

Se você deseja saber mais sobre essa ideia não deixe de entrar no site da Fotoploc lá, além da lojinha e do passo a passo para adquirir seu álbum de figurinhas, você irá encontrar a história detalhada da empresa e um blog cheio de novidades e inspirações em uma linguagem bem-humorada, alegre e muito original dessa turma que já conquistou seu espaço e ainda vai dar o que falar. Parabéns moçada!

equipe_fotoploc

#poramaisb – anna.poramaisb@gmail.com

Categoria: Décor/Design, Gente