Rendas e lingerie no revela-esconde da Faven e seu tricô primoroso no verão MT

Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Faven: na passarela, o vestido romântico e sensual com babados fluidos e sobrepostos e alças que dão contemporaneidade à peça (Foto: Agência Fotosite)

Beth Barra

Rendas sutilmente surgindo sobre vestidos, tops e arrematando peças de tons suaves, como o rosa clarinho – remetendo ao Rose Quartz, cor 2016 da Casa Pantone, assim como o Blue Serenety – no verão 2017 da Faven. O expertise em tricô da marca mineira, que apresentou o verão 2017 em desfile na 18ª edição do Minas Trend (Fiemg), nessa terça-feira, 5 de abril, encontrou inspirações em Madame Bovary, a personagem do romance de Gustave Flaubert, lançado em 1857. A grife usou a história dessa mulher ousada também no revela-esconde da lingerie preta, com uma releitura das peças íntimas que incluem corselets, tops e hobbies com detalhes de rendas francesas também em looks sensuais e contemporâneos.

Faven MTve17 Fotosite Post 4O romantismo do final do século 19 e a sensualidade de silhuetas próximas ao corpo, com peças para uma mulher contemporânea. As curvas do corpo evidenciadas em muitos dos looks – e detalhes de babados, decotes (ombro a ombro, um dos higthligths), basques definindo a cintura, rendas pregueadas – e um vestido sonho em tons claríssimo, babados sobrepostos e fluidos. Elementos barrocos como referência da coleção da Faven, assim como os lindos sapatos, mix de moulet com amarração no tornezelo, salto fino e médio, em tons delicados como amarelo, azul e rosado e o clássico preto.

Na cartela, além do rosa clarinho, tons pastéis em amarelo e menta e impactantes vermelhos, pink, marinho e algumas edições em preto. Lindo o trabalho de jacquard no tricô com padronagens que vêm das rendas francesas. Em contraponto a uma muher romântica, estão os looks com listras em diferentes padrões, as calças largas, coletes, macacões, peças com ombro único e babados e comprimentos mídis – com direito a dress mais curtos e bem jovens.

Os tops em cetim realçando ombros e seios, cropped, usados com saias de cintura alta e um mínimo de pele à mostra – saias em shape lápis, sensuais, realçando quadris e curvatura das pernas. Mais: o mix de estampas em tricô em várias peças, assimetrias e fendas em padrões de cores intensas ou suaves. Uma coleção usável, com detalhes primorosos e de contrastes entre suavidade e cores fortes, seguindo o lifestyle da marca, que sempre traz novas tramas e texturas no tricô, com coordenação de estilo: Natália Pessoa.

#poramaisb
beth.poramais@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia mais:

18ª edição do Minas Trend/verão 2017 Fiemg)

Verão Fabiana Milazzo na passarela com Teen Spirit

Viva estreia no Minas Trend com coleção independente da Vivaz

Pantone Collection, o verão da Engenharia Modern no MT

Magdalena, belo verão 2017 Infinita no MT, coluna Oh! Vivre

A estreia do resort wear da Nammos no verão 2017 do MT

Doze jovens talento na 7ª edição do Ready to Go

 


Por A mais B, Minas Trend/verão 2017, Faven: Looks da coleção a marca mineira, inspirada em Madame Bovary, com lingerie e rendas surgindo entre decotes e acabamentos das peças em tricô (Fotos: Agência Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios