Roxo, cor Pantone celebrando Prince, e seu uso no décor

0000_roxo_decor_jardim_sperb_post1Por A mais B: Projeto das arquitetas Lígia Jardim e Fernanda que usam o roxo na bancada e alguns detalhes da cozinha (Foto: Jomar Bragança)

Com o lançamento, em agosto, do Love Symbol #2, o roxo em homenagem a Prince, lançado pela Casa Pantone, no décor, que já usava diferentes tons do purple, a cor deve ganhar ainda mais foco na ambientação. As arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb, do escritório Jardim & Sperb Arquitetura e Interiores, já desenvolveram vários projetos e falam de como essa aquarela pode ser composta em diferentes ambientes.

“O tom confere muita personalidade. Misturado com branco, cinza, lilás e até azul cria composições interessantes”, dizem as arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb.

Prince tinha uma mansão em Marbella, na Espanha. Quando comprou o imóvel, o cantor pintou todas as paredes de roxo. No entanto, as arquitetas não gostam muito dessa ideia, mas dizem que a cor em uma base neutra fica linda. “Nós preferimos colocar cores fortes em detalhes dos móveis, como poltronas, sofás, almofadas e bancadas”.

Para Lígia Jardim e Fernanda Sperb o roxo pode ser usado em qualquer ambiente. Em um dos projetos da dupla, ele apareceu na bancada e outros detalhes de uma cozinha e em um tom mais claro no décor de um quarto de criança. “Deve-se evitar misturar a cor com outras muito escuras, como preto, pois podem criar uma atmosfera depressiva”.

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Décor e Design

0000_roxo_decor_jardim_sperb_post2Por A mais B: O roxo, agora em destaque com o lançamento do Love Symbol #2, da Pantone, em homenagem a Prince, em tonalidades mais claras, criou um ambiente acolhedor e relaxante no projeto do quarto infantil pelas arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb (Foto: Jomar Bragança)

0000_roxo_decor_jardim_sperb_post3Por A mais B: Living com poltronas roxas deu personalidade à composição requintada do ambiente assinado pelas arquitetas Lígia Jardim e Fernanda Sperb (Foto: Jomar Bragança)

Categoria: Décor/Design