Silhuetas mais livres, mix de texturas e neutros classudos no inverno 2017 da Plural (Minas Trend)

Por A mais B, Minas Trend: Plural de Gláucia Froes, abriu o line up do inverno 2917 da semana de moda mineira (Fotosite)

Beth Barra

Tons neutros, especialmente cinza,marinho, nude e off white mais blue royal no inverno 2017 da Plural. A grife mineira de Gláucia Fróes abriu nessa quarta-feira, 5 de outubro,  o line up dos desfiles da 19ª edição do Minas Trend. “As Águas do Meu Bem Querer’ batiza a coleção, inspirada na fluidez dos rios de água doce. Silhuetas mais soltas e menos próximas do corpo, drapeados e sobreposições na passarela da marca, que trabalhou diferentes texturas e materiais.

plural_mt_post1Escamas e couros de peixe foram reinterpretados em dourado quase opaco em looks sofisticados como o vestido longo, alças finas; e a túnica escamada, efeitos de laser e vazado em preto como detalhe, usada com saia longa no mesmo tom. Brilho também em blusas de manga longa; transparência sutil – linhas simples e efeito sofisticado com a saia mídi em malha dublada; assimétrica, que ganhou fenda e recortes remetendo a alfaiataria com o cinza escuro e classudo.

Detalhe: a calça justíssima substituindo a meia.

O efeito de drapeado e molagem apareceu também no vestido, blusa sobreposta com amarração de nó amplo frontal + paletó e calça em risca de giz. O que poderia ser um excesso de sobreposições pelas quatro peças transformou-se em um jogo bem elaborado de texturas. Cores escuras e leveza na silhueta.

Peças curingas, como o tricô de golinha alta e sem manga usado por baixo do belo e levíssimo vestido off white, estampa de efeito aquarelado em prata. Uma composição linda, moderna e romântica. Assim como no mixe de pantalona + blusa em alfaiataria + vestido ultrafluido + echarpe no mesmo tecido.

A Plural apostou em peças despojadas como o colete longo em style sportwear; transparências veladas, cortes, recortes, fluides, alfaiataria movimento e um maio (ou bodie) no look com o negro printado o azul royal como ondas. E com item high ligth: o abrigo esportivo e mais longo na mesma estampa.

Uma coleção para mulheres adultas, urbana e com interferências líricas, especialmente nos looks off white. Tecidos variados (tule, viscoce, veludo metalizado, moletom, malhas dubladas, tricos artesanais) permitem esse mix de texturas na coleção.

Anote

♥ Os sandálias fechadas atrás, salto bloco alto bicolor, amarração com cadarços; cores variadas. Criação de de Stephanie Classic para a Plural mixando elementos femininos e masculinos

♥ O belo trabalho do designer Carlos Penna, que assinou os brincos do desfile da Plural; peças limpas e elaboração que remete aos anzóiz de pescadores

Inverno 2017 – 19ª edição do Minas Trend (Fiemg), 4 a 7 de outubro de 2016

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Minas Trend

Por A mais B, Minas Trend: Inverno 2017 da grife mineira Plural (Fotosite)
« 1 de 7 »