Tênis, flatforms, saltos arquitetônicos, rasteiras, botas. Os pés do verão 2018 no SPFWn44; qual é seu sonho de sapato? Mais as bolsas da temporada

CovenPor A mais B: Sandália da marca mineira Coven com tiras em tecido e plataforma, must have do verão 2018 (SPFWn44, Fotosite)

Beth Barra

Verão 2018 com tênis e flatforms, salto vírgula, cone ou bloco,  sandálias plataformas baixas, remetendo ao japonismo, com tiras largas de tecido e amarrações variadas vindas do desfile da Coven, rasteiras, algumas com o couro envolvendo o joelho e tiras que podem chegar à altura do joelho em reinvenção clean da gladiadora pela TIG.  Mais modelos peep toe, coturnos tratorados, botas de cano curto ou alto em uma diversidade de design e estilos para todas as mulheres do mundo. Esse repertório ‘pés’ vem das passarelas do SPFWn44, que inclui aquarelas do branco aos tons terrosos, rosados, lilás, verde, dueto de tons, branco!

As branquelas ganharam o selinho trend na temporada de inverno. Muito além dos tênis, ultraversáteis e curingas, variados modelos de botas surgiram como a cereja fashion das passarelas. Menos celebradas na vida real, mas ainda assim adotadas por fashionistas e aficcionadas pelo white. No SPFWn44, edição alto verão 2018, os calçados brancos ressurgiram nas flatforms entre sandálias e tênis da coleção Juliana Jabour, nos coturnos e abotinados com salto vírgula da TIG, nas rasteiras leves da Osklen, nas botinas e saltos Vitorino Campos e nas botas de cano alto Iódice. Por A mais B passou o radar nos pés em uma seleção que promete ser queridinha da nova estação e incluiu bolsas, outra paixão feminina.

00_trends_spfwn44_helo_rocha_soleah_post2Para as loucas por bolsas as coleções do verão 2018 SPFWn44 também se estendem a variados formatos. As carteiras classudas e grandes da Apartamento 03, as bags delicadas e compactas da Osklen, as pequenas e divertidas ‘maletas’ de mão Juliana Jabour, o luxo sem excesso de adereços das miniaudières Lilly Sarti.

As mochilas divertidas da 2DNM, os modelos grandes, que cabem o mundo, nas giga bags em palha e junco Giuliana Romanno (parceria com a ONG Casa do Rio Tupana), o clássico irrepreensível com direito a alça longa e usada transversal UMA + as lindezas, isso mesmo, quadradinhas e com correntes, da passarela Glória Coelho.

Outra parceria no mood ‘love bag’ foi entre Helô Rocha e Soleah, da designer Priscila Idalgo, que promete ser do tipo ‘quero, quero’ – couro e tela de náilon com direito a babados em mochila maxi, pochete (que pode ser usada na transversal). Nós amamos! (Nas imagens, as bolsas Soleah para Helô Rocha).

Sapatos, bolsas e acessórios são transformadores e dão identidade ao look. O vestido vaporoso e amplo, que apareceu em diversas passarelas dessa edição do SFFWn44, muda de style com sandálias rasteiras, de salto alto, abotinados ou sapatilhas. Esse poder dos shoes se estende as bags em um pode tudo no jogo de opostos, contrastes ou combinadinhos. A senha da moda chama-se ‘eu gosto’ e abre alas para criar e inventar o próprio estilo, uma liberdade nem sempre celebrada, mas bem-vinda!

Sapatos, que paixão!

00_trends_spfwn44_juliana_post3Por A mais B: Flatforms do alto verão 2018 Juliana Jabour; sandálias e sapatos com solado alto, a graça da aplicação das esferas metálicas e meias à vista para um look broto (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_tig_paula_osklen_uma_coven_post5Por A mais B: Alto verão 2018 com coturno tratorado branco TIG; o oxford estilo romântico Paula Raia; tênis em mood artesanal Osklen; slide UMA com meia transparente e as sandálias de plataforma baixa e amarrações com tecidos Coven (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_osklen_iodice_tig_post6Por A mais B: Pode apostar na gladiadora de tiras delicadas TIG na temporada do verão 2018; na leveza da rasteira Osklen e nas novas edições das sandálias desejo da Iódice, agora com esferas metalizadas e salto redondo em madeira (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_osklen_tig_post5Por A mais B: Rasteiras são sempre delícias e no verão 2018 as da Osklen são leves e fresquinhas; o roxo em gladiadora delicada da TIG; branca e multiuso Osklen; versão em azul usada com longo diáfano TIG e a ‘quero já’ em verde, também da TIG (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_tig_cor_pantone_princeO roxo Love Symbol #2 da Pantone para Prince

Em agosto, a Casa Pantone lançou uma nova cor, o Love Symbol #2. O tom roxo é uma homenagem a Prince e sua nuance inspirada no piano que seria usado por ele durante suas turnês, antes de sua morte, aos 57 anos, em 21 de abril de 2016. O cantor, nascido em 7 de junho de 1958, adotou o ‘purple’ há anos, e tornou-se quase um emblema do artista desde o lançamento do clássico Purple Rain (Chuva Rosa) de 1984.

“Love Symbol #2 permite que o tom roxo de Prince seja consistentemente replicado e mantenha o mesmo status icônico que o próprio homem”, disse Laurie Pressman, a vice-presidente da Casa Pantone, no comunicado à Billboard, a revista norte-americana que é uma das bíblias da música.

O roxo foi a Cor do Mês do Por A mais B de agosto desse ano, que elegeu o purple e suas infinitas variações – lavanda, orquídea, hortênsia, lilás, uva, beringela em looks e acessórios românticos, sensuais e também ternos e alfaiataria. Na temporada primavera 2017 e verão 2018, o purple, anote, vai estar em roupas, acessórios, make, décor, embalado pelas inspirações da já icônica Love Symbol #2 da Pantone em homenagem a Prince. No SPFWn44 ele já apareceu em sapatos da TIG,  como as botas longas com amarração frontal em can can moderno, nas sandálias rasteiras, no sapato sexy com salto vírgula e em algumas tonalidades de esmalte das tops na passarela da grife (Nas imagens, shoes TIG – SPFWn44, Fotosite – e reprodução do Love Symbol #2 da Pantone).

Botas em clima ‘i love you’

Quem tem um coração fashion que bate por botas e coturnos ganhou opções que vão dar um up às produções do verão 2018. Modelos para looks balada que fazem dueto com peças leves, fluidas, alfaiataria, jeans, vestidos e saias longas e curtinhas, surgindo entre fendas, transparências. Na passarela da TIG, uma das queridinhas da temporada: de cano alto, amarrações laterais e inspirações sutis nas botinas de can can + abertura nos pés. Elas são sensuais no salto vírgula em acrílico e tons além do icônico roxo, como rosa, lilás, off white. Boots também surgiram no desfile da coleção 2DNM (Two Denim) em salto bloco, canos longo e curto, do rosa millennial aos azuis do jeans + híbrido bota/mule. Na Iódice, versões em cano alto white e o couro em dueto de tons no design de listras. Vitorino Campos e sua collection inspirada em Araça Azul, de Caetano Veloso, foi toda branca com detalhes em preto, e tal qual o histórico álbum do baiano, que criou faixas com linguagens musicais diversas, o estilista lançou peças desconectadas entre vestidos futuristas (lindos e remetendo também às moon girls do célebre André Courrèges) e o oversized na alfaiataria. Nos pés, botas e sapatos brancos!

00_trends_spfwn44_tig_two_denim_post8Por A mais B: Boots com amarrações frontais e tons candy na passarela da TIG e o rosa millenial com salto bloco da coleção 2DNM, a Two Denim (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_2dnm_two_denim_post11aPor A mais B: Blue em versões jeans e o rosa suave nos modelos de cano curto e o híbrido bota/mule do verão 2018 2DNM, a Two Denim (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_iodoce_two_denim_post9Por A mais B: Botas no verão 2018 nos modelos em cano longo, couro liso ou com listras Iódice e o salto bloco em jeans ou leather da 2DNM, a Two Denim (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_vitorino_campos_post9Por A mais B: Branco no look + branco nos pés na coleção verão 2018 Vitorino Campos (SPFWn44, Reproduções)

Suba no salto; do agulha ao médio

00_trends_spfwn44_tig_giuliana_lilly_sart_post11Por A mais B: Sandália off white sexy + sexy verão 2018 TIG; peep toes em branco e rosa Guiliana Romanno e sandália da coleção Lilly Sarti (SPFWn44, Fotosite)

00_trends_spfwn44_lilly_sart_post12Por A mais B: Sandálias da coleção verão 2018 Lilly Sarti em cores clássicas, duetos de tons e salto cone (SPFWn44, Fotosite)

 

♥ ♥ ♥ E nós também caímos de amores pelas bolsas grandes, médias, pequenas do verão 2018 nas passarelas do SPFWn44, clique na galeria e confira!

 

#poramaisb – #bethbarra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

Leia MAIS
Moda

Por A mais B: Bolsas verão 2018 coleção TIG (SPFWn44, Fotosite)
« 1 de 11 »