Ternos para trabalhar, badalar ou encarnar divas no Inspirations In♥Love

0000_inspira_terno_post1_alexander_mcqueen

Inspirations In♥Love no Por A mais B: Ternos Alexander McQueen por Sarah Burton em clima sensual na sofisticação do preto, paletó sobre a pele, poucos adereços (Paris, Fotosite)

Beth Barra

Outono e terno são uma combinação perfeita para o outono e o Inspirations In♥Love do Por A mais B cai sempre de amores pelos suits. Poderosos e sensuais nos modelos em black remetendo a divas da noite, e evocando o le smoking de Saint Laurent com sua revolução do feminino/masculino em 1966, ao despojamento de looks geek com gravata ou camisa de colarinho abotoado.

Despojado, sensual, divertido, lady o terno é personalíssimo e cada mulher adota o próprio jeito de encarar essa vestimenta que brinca com o masculino, mas têm efeito ultrassexy com o paletó usado sobre a pele anunciando um decote. No fall winter 2018/19 Alexander McQueen, a estilista Sarah Burton, que assumiu a direção criativa desde a morte do genial criador em 11 de fevereiro de 2010, levou para a passarela suits negros em edição black tie, mas usados com botas ou tênis! Claro que o styling do desfile, e a história da própria marca, permitem essa combinação. Mas os modelos inspiradores vão bem com salto alto, um recurso sexy + sexy e quase zero de acessórios – batom vermelho, brincos discretos e colar em fio arrematam o visual sofisticado. Traduzindo: elegância sem esforço na modelagem perfeita, caimento com o paletó delineando sutilmente o corpo.

Ternos Dolce & Gabbana também aceleram corações pelo luxo e aquela ostentação  sofisticada da dupla italiana. Os criadores da grife, que sempre passeiam pela sensualidade feminina ora com decotes, fendas, transparências; ora com vestimentas que cobrem todo o corpo, levaram para o outono/inverno da label modelos com todos os elementos masculinos – gravata, colete e até boina. O efeito é extremamente sensual com a modelagem ajustada ao corpo e o tecido negro brocado – salto alto + meia fina em mood soquete de luxo e a camisa branca, discreta. De apaixonar!

0000_inspira_terno_post8_versace_jil_sanderMais Dolce & Gabbana em ternos para mulheres do mundo em risca de giz com ou sem gravata borboleta; o luxo do plaetó branco com acabamento em negro sobre colete e calça black; o modelo vermelho (ou rosso) em seda brocada; ou o suit ladylike estampado em clima rainha e cintura em evidência. Em comum, as calças slim e mais curtas com tornozelos à mostra.

Lady sensual ou terno desconstruído são dois extremos de uma paixão – daí que elegemos o modelo Versace em risca de giz e o despojamento de formas e volumes do suit cinza na convencional da coleção Jill Sander que estão nas fotos ao lado.

Exemplos de como a vestimenta original do guarda-roupa masculino se adequa a corpo, persona e estilo de mulheres do mundo.

Paletó e calça no mesmo tecido e cor são o tudo de bom dos looks, mas usar as peças separadamente amplia o closet e cria novas versões em duetos com vestidos, saias e o queridinho jeans. Os ternos Giorgio Armani, mais desconstruídos, ganharam brilho e amplidão discretos na última coleção da label, enquanto Tom Ford, de Nova York, abalou o suit pela sofisticação das peças em preto, lapela em seda e salto alto. Alessandro Michele, o poderoso e criativo diretor criativo da Gucci segue seu mood geek, vintage e geek nos ternos próximos ao corpo, assim, meio garotos, o que os tornam tremendamente divertidos, sensuais e despertam desejo imediato.

Mas não importa se você ama um salto alto e o clima sexy; ou prefere peças despojadas brincando com os gêneros – sempre existe um terno para chamar de seu. Do classudo preto ao rosa salmão com tecido encerado – criação de Massimo Giorgetti, que brilhou na Pucci, para a sua MSMG, o suit é a encarnação da vestimenta multiuso. Tão despojado como o modelo em azul clarinho da Acne, que passeia pelo dia e vai até ao trabalho; branco e usado com gravata utracolorida na coleção Ralph Lauren ou simples, eficiente e discreto pela irreverente Agatha Ruiz de La Prada.

Para quem prefere modelitos tipo conjuntinho, assim, bem day by day, a marca londrina Roksanda, assinada pela sérvia Roksanda Ilincic, lançou paletós curtinhos usados com pull acetinado de gola alta. Lindos e despojados nos tons de azul ou amarelo – confira nossos queridinhos da temporada, que vêm em silhuetas, tecidos, cores diversas!
#bethbarra – jornalista Beth Barra
beth.poramaisb@gmail.com
bethbarramoda@gmail.com

 

Leia MAIS
Inspirations In Love

0000_inspira_terno_post2_armani_gucci

Inspirations In♥Love no Por A mais B: Terno desconstruído em luxo Giorgio Armani e o geek irresistível dos modelos Gucci (Fotosite)

0000_inspira_terno_post4_dolce

Inspirations In♥Love no Por A mais B: A exuberância e o luxo modernos dos ternos Dolce & Gabbana (Fotosite)

0000_inspira_terno_post3_dolce

Inspirations In♥Love no Por A mais B: A exuberância e o luxo modernos dos ternos Dolce & Gabbana (Fotosite)

0000_inspira_terno_post5_acne_msmg

Inspirations In♥Love no Por A mais B: Despojamento e desejo imediato pelos ternos da Acne e o modelo salmão e nada óbvio MSMG (Fotosite)

0000_inspira_terno_post6_tom_ford_¨ralph_lauren

Inspirations In♥Love no Por A mais B: O black sexy Tom Ford e o branco ‘rapaz’ Ralph Lauren (Fotosite)

0000_inspira_terno_post7_roksanda_aghata

Inspirations In♥Love no Por A mais B: Simple life no vermelho Agatha Ruiz de la Prada e as edições Roksanda com paletós curtinhos (Fotosite)

Categoria: Moda e Acessórios